Chegar à televisão ainda é uma forma de se consagrar como celebridade. Embora cada vez mais as celebridades despontem na internet, o seu auge se dá por meio da aparição e/ou da conquista de um lugar na telinha. E essa consagração ainda é maior quando a ascensão se dá na Rede Globo, que é a maior emissora do Brasil.
Assim também é com os artistas que se encontram longe da TV. Redes sociais e YouTube têm sido utilizados por eles como instrumentos de visibilidade, e o êxito na profissão de influenciador digital tem proporcionado o retorno ao meio, como é o caso da atriz Thaís Fersoza.
Ela iniciou sua carreira na emissora, em Malhação, no ano de 1997. Depois de alguns trabalhos no canal, passou pelo SBT, em 2005, e em 2006 foi para a Record, onde atuou em 8 telenovelas, sendo a última gravada em 2015 e exibida em 2016. Desde então, a atriz tem se dedicado à vida pessoal e às redes sociais.
Thaís Fersoza possui um canal no YouTube, no qual, além de realizar entrevistas com famosos, fala sobre sua família, sua rotina, dá dicas de beleza, etc. A atriz também é uma usuária assídua do Instagram, onde posta muito sobre seus momentos com os filhos e com o marido, o cantor Michel Teló.
A internet passou a ser uma grande aliada, seja para aqueles que estão iniciando, para os que estão longe da telinha, como é o caso de Thaís Fersoza, e, até mesmo, para os que estão na ativa.
Com 8,9 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal, o Tatá Fersoza, a então influenciadora digital conseguiu alguns feitos nesse ano graças às suas atividades voltadas para a internet. Estreou como apresentadora no reality Procura-se: Um apresentador, no canal Shoptime, e foi vencedora do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria “Família”.
Mas o maior dos feitos, sem dúvida, foi o seu retorno à Rede Globo. Ainda que de forma tímida e sem deixar claro sobre uma continuidade ou não na emissora, a atriz, apresentadora e influenciadora digital fez duas aparições nos dois últimos domingos no canal. No dia 14, Thaís participou do quadro “Ding Dong”, do Domingão do Faustão, e no dia 21, foi a “Repórter por um dia”, no Fantástico, no qual falou sobre crianças, que é o seu tema preferido nas exibições virtuais, já que suas postagens são, em grande parte, voltadas para os momentos com os filhos.
É interessante notar esse caminho percorrido pelos famosos. A internet passou a ser uma grande aliada, seja para aqueles que estão iniciando, para os que estão longe da telinha, como é o caso de Thaís Fersoza, e, até mesmo, para os que estão na ativa, como é o caso da apresentadora Sabrina Sato, com o seu canal no YouTube.
Mas, ainda que a internet possibilite visibilidade e fama, esta só é consagrada ou reconsagrada na televisão. É a TV, sobretudo a Globo, que dita as regras e diz se o famoso virtual é realmente uma celebridade. Ela ainda demarca os campos e faz distinção entre os famosos.
E, pelo visto, Thaís passou, mais uma vez, pelo crivo global. Na primeira, fez o caminho mais usual dos anos 90 e início dos anos 2000: a Malhação, que era a porta de entrada dos jovens atores na televisão. E agora reingressou no meio utilizando-se da ferramenta do momento: a internet.