Depois de dois terríveis anos de pandemia, Curitiba torna a receber o acolhedor Festival Coolritiba. Neste sábado, 21, a Pedreira Paulo Leminski torna a se tornar o centro da música na cidade que insiste em ser o túmulo da diversão.
Gilsons, Matuê, Xamã, Lagum e Jovem Dionísio são alguns dos artistas que tomaram conta dos palcos da edição 2022 do Coolritiba. Quer saber as dicas da nossa equipe? Então confira o que consideramos que o público curitibano não pode perder.
IZA
Com segundo álbum programado para junho, IZA é um dos principais nomes da música pop brasileira na atualidade. No último domingo, a cantora lançou “Fé”, segundo single do novo disco.
A promessa é que o registro, ainda sem novo divulgado, seja lançado antes da participação de IZA no Rock in Rio Lisboa, no próximo dia 19 de junho. A expectativa para o retorno da cantora a Curitiba é imensa.
Natiruts
Neste sábado, 21, a Pedreira Paulo Leminski torna a se tornar o centro da música na cidade que insiste em ser o túmulo da diversão.
A banda lançou e maio do ano passado o disco que é considerado o mais colaborativo de sua história. Good Vibration vol.1 conta com nomes como o da cantora IZA, do cantor Carlinhos Brown e da banda Planta & Raiz.
O show no Coolritiba marca a passagem da turnê “Good Vibration” pela cidade e a celebração dos 25 anos de história do grupo brasiliense, completados em 2021.
Anavitória & Vitor Kley
View this post on Instagram
A dupla Anavitória chega para mais uma participação no Coolritiba, dessa vez acompanhadas do músico Vitor Kley. Na bagagem, o excelente disco COR, de 2021.
Já Kley lançou há poucas semanas o single “Tudo Me Lembra Você”, que evoca a essência pop romântica do música que o público já conhece.
Duda Beat
Duda Beat é um arraso. Ponto. Com Tem Amo Lá Fora (2021) na bagagem, a cantora chega a Curitiba para um show muito aguardado.
A artista, que em entrevista à Vogue afirmou ser uma “rebelda da música”, lançou há pouco o single “Dar uma deitchada”, que no videoclipe contou com a participação de Satiko, a versão digital influencer de Sabrina Sato.
View this post on Instagram
Baco Exu do Blues
O rapper baiano Baco Exu do Blues fará um dos shows mais aguardados desta edição do Festival Coolritiba. O música cheia na esteira de seu mais recente lançamento, o álbum Quantas Vezes Você Já Foi Amado?.
Fica a curiosidade de saber se Baco interpretará o single que lançou para o lançamento do último filme da franquia Batman, a soturna “Gotham É Aqui”. Na redação, a torcida é para que sim.
Djonga
Poucos nomes conseguiram em tão pouco tempo se tornarem incontornáveis à música contemporânea brasileira como o de Djonga. O rapper mineiro entregou nos últimos anos discos de sucesso e singles que movimentaram a sociedade.
Com um discurso tão potente, é de se esperar que o artista, tão consciente e politizado, use seu microfone para enfatizar que sempre é dia de “fogo nos racistas”.
Planet Hemp
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX8T4RjuTOSH3?si=f47efccd252e41d5
Apesar o horário ingrato do show do grupo carioca (início marcado para o palco principal às 23h40), a passagem do Planet Hemp por Curitiba tem tudo para sacudir as estruturas do Coolritiba. Sem um álbum de inéditas desde 2000, o grupo está em processo para produzir um novo disco.
Algumas canções, ainda que não estejam disponíveis nas plataformas de streaming, já foram apresentadas em shows. Fica a torcida para que a cidade também tenha a oportunidade de ouvir as inéditas do grupo comandado por BNegão e Marcelo D2.
VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, QUE TAL CONSIDERAR SER NOSSO APOIADOR?
Jornalismo de qualidade tem preço, mas não pode ter limitações. Diferente de outros veículos, nosso conteúdo está disponível para leitura gratuita e sem restrições. Fazemos isso porque acreditamos que a informação deva ser livre.
Para continuar a existir, Escotilha precisa do seu incentivo através de nossa campanha de financiamento via assinatura recorrente. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.
Se preferir, faça uma contribuição pontual através de nosso PIX: pix@escotilha.com.br. Você pode fazer uma contribuição de qualquer valor – uma forma rápida e simples de demonstrar seu apoio ao nosso trabalho. Impulsione o trabalho de quem impulsiona a cultura. Muito obrigado.