Foi ao ar na semana passada, pela HBO, o último episódio da série Euphoria. Com a atriz e cantora Zendaya no elenco, mais conhecida pelos seus papéis em séries infantis da Disney e na franquia mais recente de Homem-Aranha, a trama mostra o drama vivido por Rue, uma jovem que com apenas 16 anos já foi internada por overdose de drogas.
Além de mostrar a nada fácil vida de uma viciada adolescente, Euphoria retrata ainda a questão do tráfico, a transexualidade, violência doméstica, masculinidade tóxica, pornografia, entre diversos outros temas adultos.
Euphoria pega pesado no universo da adolescência, envolvendo os temas que sempre vemos em filmes e séries, com a diferença de que foi feita, de fato, para chocar. Para entender melhor, confira cinco curiosidades sobre a nova atração da HBO:
1 – Baseada em experiências reais
A protagonista Rue sofre muito com o seu vício, e entre idas e vindas vemos o que passa dentro de sua cabeça e quais são as suas atitudes em relação às drogas. A situação só é tão agonizante porque o criador da série, Sam Levinson, aproveitou as suas experiências reais do vício que teve na adolescência.
2 – Proibida para menores
Por mais que a série retrate a vida de adolescentes, a sua classificação é para maiores de 18 anos. Ao início de cada episódio, um anúncio conta que as cenas são pesadas e que podem ser perturbadoras para alguns espectadores.
A HBO nunca havia produzido uma série com foco em adolescentes antes, fazendo a sua estreia com Euphoria.
Além de ver os adolescentes utilizando drogas, a série conta com várias cenas de sexo, muitas vezes bastante explícitas. Além disso, em um dos episódios, genitálias masculinas são mostradas em grandes quantidades no decorrer do capítulo, incluindo uma cena que causou bastante repercussão quando foi ao ar.
3 – Reação real
Falando na cena polêmica, a reação da atriz Barbie Ferreira em sua personagem Kat foi totalmente real. Se você não assistiu, esse tópico conta com um breve spoiler. Aqui, não vamos contar o que acontece, pois a experiência de se chocar com o caso e de ver a reação real da atriz faz toda a diferença.
4 – É a primeira série adolescente da HBO
A HBO nunca havia produzido uma série com foco em adolescentes antes, fazendo a sua estreia com Euphoria. Mas, por já ser conhecida por fazer séries “pesadas”, não poderia ser diferente dessa vez.
5 – Primeira atuação de Hunter Schaffer
A atriz transexual Hunter Schaffer divide o protagonismo com Zendaya na série, ganhando bastante destaque pela sua atuação. Já na ativa como modelo e ativista, essa foi a sua primeira vez atuando, aproveitando também para incluir um pouco das suas próprias experiências na personagem.
Euphoria está disponível em oito episódios no HBO Go.