No dia 14 de setembro, sábado, Curitiba receberá um generoso evento cultural que vai reunir no mesmo lugar uma série de artistas visuais, músicas, tatuadoras e DJs por uma excelente causa.
É o Projeto THEA, uma iniciativa formada essencialmente por artistas e produtoras mulheres, que procura combater a violência contra a mulher. São elas que organizam o evento cultural do dia 14, que tem como objetivo ajudar vítimas de violência doméstica, principalmente através da arrecadação de donativos para a Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, instituição que acolhe vítimas de violência doméstica.
Para contribuir financeiramente com a causa, é possível ajudar de diferentes formas: adquirindo uma obra de arte das artistas em exposição; fazendo uma tatuagem; comprando alguma comidinha ou bebida à venda no dia; e até simplesmente indo ao evento, já que é necessário levar algum donativo para poder participar.
A programação
A abertura da casa (R. Flávio Dallegrave, n. 2661) é às 16h. A primeira atração é a abertura da exposição “Travessia”, com curadoria de Ana Rivelles e que conta com as artistas Adelina Takako Nishiyama, Aricia Machado, Cintia Ribas, Deise Dias, Isabelle Mesquita, Lisa Panont, Polyanna Morgana, Vivien Zanlorenzi.
É o Projeto THEA, uma iniciativa formada essencialmente por artistas e produtoras mulheres, que procura combater a violência contra a mulher.
Logo em seguida rola a abertura de sessões de flash tattoo com a tatuadora Giovanna Biglia, seguida por Carmen Agulham com a discotecagem. A partir das 17h, inicia uma sessão de longas e curta-metragens, com curadoria de Ray O’Haylle. Por fim, às 19h, inicia a performance ao vivo da banda Brejeiras. Durante todo o evento, um bar estará aberto vendendo bebidas e comidas, revertendo o valor dos pedidos para a Casa da Mulher Brasileira.
De acordo com a produção do evento, um dos principais objetivos é “promover um encontro com profissionais da área jurídica, social e da saúde, especialistas no combate da violência contra a mulher”. Com isso em mente, a equipe colocará à disposição do público uma equipe de consultoria jurídica gratuita, que deverá oferecer informações e direcionamentos para quem precisar de auxílio em como lidar com situações de violência doméstica.
SERVIÇO | Projeto Thea
Onde: Rua Flávio Dallegrave, n 2661, Hugo Lange;
Quando: 14 de setembro (sábado), às 16h.
Quanto: Entrada mediante doação de um kit de higiene pessoal (sabonete, shampoo, escova e pasta de dentes), ou pijama, roupa íntima ou chinelos para doação à Casa da Mulher Brasileira ou, ainda, R$ 10.