São 15 anos de Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, consolidada como a maior feira literária a céu aberto do País. No ano em que debuta, o evento, que traz como tema “O Encontro dos Tempos: novos olhares sobre o Passado, o Presente e o Futuro”, também comemora números expressivos ao longo de sua história. Foram mais de 5 milhões de visitantes, 10 mil atividades realizadas, 2.296 escritores presentes, 504 artistas se apresentando e renomadas editoras com estandes montados na Praça XV de Novembro, no Centro, marco zero de Ribeirão Preto.
A abertura oficial da feira foi realizada na noite do último sábado, dia 13, no Theatro Pedro II. Sala lotada, apresentações artísticas, um panorama da história do evento e autoridades presentes. Foi, assim, declarada aberta a 15ª edição do evento. Para o presidente da feira, Edgard de Castro, o trabalho em equipe é a chave do sucesso do evento. “É emocionante ser o presidente da Feira nesta edição especial. Além disso, o evento é um exemplo de superação de crises, provando que a união de forças é fundamental para vencer as dificuldades”, disse.
São 15 anos de Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, consolidada como a maior feira literária a céu aberto do País.
No contexto do tema, foram também homenageados ex-presidentes da Fundação Feira do Livro, em nome da atual secretária de Governo da Prefeitura de Ribeirão Preto, Isabel de Farias, responsável pela organização da feira durante sete anos. “ Fui uma parte desta história linda. Ao longo dos anos, muitos foram se juntando para construir essa história. A feira ainda é um bebê e tem um longo e belo caminho pela frente”, afirmou.
No domingo, 14, a movimentação na praça já mostrava que o sucesso dos 14 anos anteriores deve se repetir. Para acompanhar a programação da 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, basta acessar o site do evento ou ficar conectado na Escotilha no Facebook e no Twitter. Até o próximo dia 21, o evento muda a rotina de Ribeirão Preto e de todo o interior do Estado de São Paulo, com vasta programação e uma agenda diversificada. Aos amantes de literatura, apreciadores de bons livros, fãs de programas culturais, foi dada a largada.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Que tal apoiar a Escotilha? Assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 15,00 mensais. Se preferir, pode enviar uma contribuição avulsa por PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.