• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Música

Otto retorna a Curitiba com a turnê “Recupera”

porEscotilha
19 de abril de 2016
em Música
A A
Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Otto possui uma presença de palco única. É possível dizer, sem risco de cair em exageros, que uma das maiores marcas do músico enquanto artista, além das músicas, seja a forma como ele vive intensamente suas apresentações, um momento ímpar de comunhão entre artista e público. E é isso que Curitiba vivenciará no próximo dia 29 de maio, na Ópera de Arame, quando Otto chega à cidade com a turnê “Recupera”.

Sem lançar um disco de inéditas desde The Moon 1111, de 2013, o músico, que assina a direção artística e musical do show, decidiu que era hora de reunir algumas de suas canções “esquecidas” nas últimas apresentações e montou a turnê “Recupera”, na estrada desde junho do último ano. “São canções que o público me pede. Juntamente com Duda, meu empresário, decidi montar um show com essas canções”, explicou o cantor. “É um show novo, novo conceito, luz, cenário, um Otto revisitado, recuperando.”

Acompanhado pelos músicos da Jambro Band – Guri, Junior Boca, Carranca, Rian, Marcos Axé, Malê e Bactéria, Otto resgata canções de cinco álbuns na formação do repertório. Entre elas, “O Que Dirá o Mundo”, “Distraída pra Morte”, “Tento Entender”, “Lágrimas Negras”, “Quem Sabe Deus” e “Indaguei a Mente”, espalhadas pelos discos Samba pra Burro (1998), Condon Black (2001), Sem Gravidade (2004), Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009) e The Moon 1111 (2013).

‘São canções que o público me pede. Juntamente com Duda, meu empresário, decidi montar um show com essas canções.’

Com muito apreço pelo cruzamento de linguagens em sua obra – em The Moon 1111, buscou inspiração no cineasta francês François Truffaut; em Certa Manha Acordei de Sonhos Intranquilos, foi a vez de Franz Kafka servir de estímulo -, Otto transbordará arte em Curitiba, em show que promete elevar as temperaturas que já estão altas.

Johnny Hooker e seu desbunde também estarão na Ópera de Arame

Otto não chegará sozinho. Com ele vem o também pernambucano Johnny Hooker. Na bagagem o músico traz as canções de seu disco de estreia, Eu Vou Fazer Uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!, lançado em 2015.

Tropicalista, pop, brega, Johnny Hooker leva ao extremo a máxima do amor cafona e clichê. Além de músico, o recifense é roteirista e diretor. Vencedor como melhor cantor no Prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular, Hooker subverte qualquer convenção em sua carreira como músico. Falamos sobre o disco no fim de 2015 (leia aqui).

SERVIÇO | Otto – Turnê “Recupera” + Johnny Hooker

Onde: Ópera de Arame | Rua João Gava, 874;
Quando: Domingo, 29 de maio, às 20h;
Quanto: R$ 60 (+ taxa administrativa) ; R$ 30 (meia, + taxa administrativa) | Compre aqui;
Realização e mais informações: Pin’A Produtora.

Tags: CuritibaJohnny HookerMúsicaÓpera de ArameOttoPin'A ProdutoraShow

VEJA TAMBÉM

Zach Condon retorna com o Beirut após quase 12 anos. Imagem: Lina Gaisser / Divulgação.
Música

C6 Fest – Desvendando o lineup: Beirut

27 de fevereiro de 2026
Músico vem ao Brasil pela primeira vez mostrar sua personalidade e o legado que carrega. Imagem: Pål Hansen / Divulgação.
Música

C6 Fest – Desvendando o lineup: Baxter Dury

25 de fevereiro de 2026
Please login to join discussion

FIQUE POR DENTRO

Howard Zinn em Nova York, 2008. Imagem: Marc Dalio / Reprodução.

‘A bomba’ revisita Hiroshima para expor a engrenagem moral da guerra moderna

4 de março de 2026
A escritora Manoela Sawitzki. Imagem: Omar Salomão / Divulgação.

Em ‘Filha’, Manoela Sawitzki expõe as feridas na relação entre pai e filha

4 de março de 2026
Josh O'Connor e Paul Mescal dão vida aos personagens da história criada por Ben Shattuck. Imagem: Film4 / Divulgação.

‘A História do Som’ transforma silêncio e música em gesto de amor contido

3 de março de 2026
Autora tem provocado intensos debates na esquerda francesa com sua obra. Imagem: Reprodução.

‘Fazer justiça’ analisa o avanço do punitivismo dentro dos movimentos progressistas

2 de março de 2026
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.