• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Televisão

Paulo Gustavo: um fenômeno midiático

porTaiany Gonçalves
29 de janeiro de 2019
em Televisão
A A
Paulo Gustavo é um dos maiores nomes do humor na atualidade. Imagem: Divulgação.

Paulo Gustavo é um dos maiores nomes do humor na atualidade. Imagem: Divulgação.

Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Pensar em humor no teatro, no cinema e na televisão é, sem dúvida, pensar em Paulo Gustavo. Emplacando um sucesso atrás do outro em todos esses meios, o ator e humorista se consolidou como um dos principais nomes do humor brasileiro da atualidade, quiçá o principal.

O humorista não recebe esse título por acaso. Sua capacidade em se adaptar e transmitir o seu humor nos mais variados meios talvez seja um dos pontos cruciais de seu grande sucesso. Aliado a essa fácil inserção e adaptação, Paulo tem como outro ponto positivo a sua versatilidade em construir, evidenciar, tornar incansáveis e memoráveis os seus personagens e levá-los do palco para a TV, da TV para o cinema e vice-versa.

Vindo do teatro e nunca abandonando os palcos – conciliando sempre com as outras artes, o ator não se cansa de reconhecer a importância do palco para sua formação e por ter aberto as portas para a sua entrada na televisão e no cinema.

Paulo tem como ponto positivo a sua versatilidade em construir, evidenciar, tornar incansáveis e memoráveis os seus personagens e levá-los do palco para a TV, da TV para o cinema e vice-versa.

O seu personagem mais famoso e mais querido é, sem dúvida, Dona Hermínia, o qual Paulo Gustavo criou baseado e inspirado em sua própria mãe, Déa Lúcia. Nasceu no teatro, foi para a TV e chegou aos cinemas, sendo que em 2019 será gravado o Minha Mãe É Uma Peça – 3.

E por falar em cinema, o seu mais novo sucesso nas telonas é a comédia Minha Vida Em Marte. Embora a história do filme gire em torno de Fernanda (Mônica Martelli), quem realmente protagoniza é Paulo Gustavo, o responsável por arrancar risos intermináveis dos espectadores e por transmitir a mensagem do que é uma verdadeira amizade.

No teatro, o ator dispensa qualquer tipo de comentário. É cordial e simpático, além de permitir e proporcionar a aproximação para com o público, transcendendo o palco. Tive o prazer de assistir recentemente ao Minha Mãe é Uma Peça, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e vivenciar esse contato de Paulo com os fãs. O ator, antes do início da peça, andou por todo o teatro, passando, inclusive, pelas plateias superiores. Demonstrou, sobretudo, respeito e empatia pelo público. O espetáculo também foi um outro sucesso à parte. O seu monólogo não dá espaço para sentir falta de um outro ator em cena, pois Paulo Gustavo a preenche completamente. Não por acaso, está há 13 anos em cartaz com essa mesma peça.

E na televisão, ele também já deu provas suficientes do talento que é. Conseguiu fazer o seu nome e a sua fama sem estar vinculado à TV aberta. No Multishow, integrou vários programas humorísticos, sendo alguns deles: o 220 Volts, o qual apresentava e fazia os personagens das esquetes e que virou peça teatral; Vai Que Cola, sucesso que chegou aos cinemas e A Vila. Em 2019, Paulo participará desses dois últimos humorísticos. Além disso, ele apresentou por alguns anos o Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Ainda em 2019, o ator diz que vai estrear um musical com a sua mãe, relembrando os tempos em que ela cantava na noite para complementar o salário de professora do estado.

Uma coisa é certa: com tanto talento e versatilidade esbanjados por Paulo Gustavo, fica difícil não sentir curiosidade e correr para o teatro, cinema e para frente da televisão para continuar acompanhando tudo o que ele tem a oferecer e todo o seu sucesso.

fb-post-cta

Tags: CinemaMinha Mãe É Uma PeçaMinha Vida em MartePaulo GustavoTeatroTelevisão

VEJA TAMBÉM

No episódio do último dia 13, Lucimar (Ingrid Gaigher) faz download do aplicativo da Defensoria Pública. Imagem: TV Globo / Reprodução.
Reportagem

‘Vale Tudo’ mostra que as novelas ainda têm força entre os brasileiros

23 de maio de 2025
Clara Moneke conduz trama de 'Dona de Mim'. Imagem: TV Globo / Divulgação.
Televisão

‘Dona de Mim’ encontra força no afeto e na presença de sua protagonista

21 de maio de 2025

FIQUE POR DENTRO

Retrato da edição 2024 da FIMS. Imagem: Oruê Brasileiro.

Feira Internacional da Música do Sul impulsiona a profissionalização musical na região e no país

4 de junho de 2025
Calçadão de Copacabana. Imagem: Sebastião Marinho / Agência O Globo / Reprodução.

Rastros de tempo e mar

30 de maio de 2025
Banda carioca completou um ano de atividade recentemente. Imagem: Divulgação.

Partido da Classe Perigosa: um grupo essencialmente contra-hegemônico

29 de maio de 2025
Chico Buarque usa suas memórias para construir obra. Imagem: Fe Pinheiro / Divulgação.

‘Bambino a Roma’: entre memória e ficção, o menino de Roma

29 de maio de 2025
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.