• Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
19 de maio de 2022
  • Login
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
Escotilha
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados

Estreia de ‘The Four Brasil’ peca nos excessos

Taiany Gonçalves por Taiany Gonçalves
12 de fevereiro de 2019
em Canal Zero
A A

A apresentadora Xuxa e os jurados de 'The Four Brasi'. Imagem: Divulgação.

Compartilhe no TwitterEnvie pelo WhatsAppCompartilhe no Facebook

Estreou na última quarta-feira, 6, o The Four Brasil, novo reality musical da Record. Com um formato diferente da maioria dos programas de calouros, já iniciando com quatro participantes intitulados de “finalistas”, escolhidos previamente pela produção, a atração tinha a promessa de ser um grande acerto da emissora. Mas não foi o que aconteceu.

O programa, que conta com Xuxa Meneghel como apresentadora e Aline Wirley (ex-integrante do grupo Rouge), Léo Chaves (da ex-dupla Victor e Léo) e João Marcelo Bôscolli (produtor musical e filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscolli) como jurados, é um formato da Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil.

Anúncio. Deslize para continuar lendo.

A atração se inicia com os quatro “finalistas” e novos candidatos vão surgindo para tentar pegar o lugar dos que lá já estão. A dinâmica é a seguinte: o novo candidato faz a sua apresentação. Se conseguir aprovação unânime dos três jurados, escolhe um dos quatro “finalistas” para uma batalha. Cada um faz a sua apresentação e, dessa vez, é a plateia que define quem permanece.

A produção pecou por se exceder no uso dos efeitos visuais. Com um grande cenário e recursos tecnológicos de ponta, acabaram metendo os pés pelas mãos ao tentar mostrar todo o potencial de uma só vez.

Com esse formato inovador, a atração tinha de tudo para ser um sucesso, mas deixou muito a desejar em inúmeros aspectos, a começar pelos próprios integrantes: a apresentadora e os jurados. A forma de Xuxa em conduzir o programa o deixou como algo monótono, incapaz de animar o telespectador. Léo Chaves e Aline, por outro lado, pecaram pelo excesso, sobretudo a cantora. Com um discurso repetitivo de exaltação ao programa e com um exagero nos elogios aos candidatos, desconsiderando os erros e as falhas, Aline passou longe do papel de jurada. O mais coerente, ainda que com um pequeno ar de arrogância, foi João Bôscolli.

Outro aspecto e talvez o mais crucial, afinal é em torno do que se gira um reality musical, são os participantes. A seleção de candidatos foi bem fraca. Se tratam, pelo menos nesse primeiro episódio, de cantores comuns, sem nenhum grande diferencial ou destaque. Além disso, a escolha do repertório por esses foi em sua maioria esmagadora de músicas internacionais (apenas uma música brasileira), contribuindo para a falta de características nacionais do programa, que é, por sua vez, uma franquia mundial.

A produção ainda pecou por se exceder no uso dos efeitos visuais. Com um grande cenário e recursos tecnológicos de ponta, acabaram metendo os pés pelas mãos ao tentar mostrar todo o potencial de uma só vez.

Esse primeiro episódio foi gravado, os próximos serão ao vivo. A expectativa que fica é de que no “ao vivo” alguns desses fatores possam ser corrigidos e um programa mais moderado e equilibrado possa ser oferecido ao público, porque potencial em formato ele tem.

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags: Aline WirleyJoão BôscolliLéo Chavesreality musicalRecord TVThe Four BrasilXuxa Meneghel
Post Anterior

A mulher no espelho

Próximo Post

‘O Quinto Poder’ e os cabelos brancos de Julian Assange

Posts Relacionados

Netflix: confira o que chega ao catálogo em maio

Netflix: confira o que chega ao catálogo em maio

27 de abril de 2022
Faltou entrosamento a Tiago Leifert e Casimiro na Amazon Prime Video

Faltou entrosamento a Tiago Leifert e Casimiro na Amazon Prime Video

22 de abril de 2022

‘Pantanal’ quer resgatar a tradição da “novela-evento”

29 de março de 2022

Netflix: confira o que chega ao catálogo em abril

24 de março de 2022

José Hamilton Ribeiro: “parece que eu fiz o serviço certo”

21 de março de 2022

A celebração do sofrimento em reality shows

14 de março de 2022
  • O primeiro episódio de WandaVision nos leva a uma sitcom da década de 1950.

    4 coisas que você precisa saber para entender ‘WandaVision’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 25 anos de ‘Xica da Silva’, uma novela inacreditável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘Tudo é rio’, de Carla Madeira, é uma obra sobre o imperdoável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘O Nome da Morte’ usa violência crua em história real de matador de aluguel

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ’90 dias para casar’ é puro deleite e deboche cultural

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Instagram Twitter Facebook YouTube
Escotilha

  • Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Colunas
    • Cultura Crítica
    • Vale um Like
  • Crônicas
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Cinema & TV
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Colunas
  • Artes Visuais
  • Crônicas
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In