[Atualização de 07/05/2019: a data de lançamento do aplicativo da Darkflix será no dia 17 de maio, à meia noite. Neste primeiro momento, o serviço contará apenas com a TV Darkflix, com uma programação 24 horas de filmes e séries e será gratuito. O streaming pago deverá vir após um período de testes. Segundo o coordenador do projeto, o empresário Ernani Silva, o aplicativo estará disponível nas principais lojas de aplicativos do país].
O Brasil está prestes a ganhar um serviço de streaming de filmes e séries voltado inteiramente ao horror. O aplicativo Darkflix, cuja versão inicial pode ser lançada até o fim deste mês, entra no mercado bastante focado no nicho de gênero. Além de um catálogo com 666 títulos, o serviço também inclui um canal online com programação 24 horas e uma plataforma para leitura de histórias em quadrinhos.
O projeto da Darkflix é uma aposta da empresa DRK Entretenimento, do empresário Ernani Silva, que trabalha com distribuição de filmes há mais de trinta anos no Brasil. “O catálogo está sendo montado de maneira bastante abrangente, incluindo clássicos do cinema, séries de TV, produções nacionais, conteúdos independentes e grandes filmes de grandes estúdios. Na maioria dos casos, conteúdos inéditos (inclusive em home vídeo)”, explicou Silva, em uma entrevista concedida por e-mail à Escotilha.
A ideia é lançar inicialmente o aplicativo, em que será possível acessar gratuitamente um canal com uma programação 24 horas de curtas-metragens, documentários, filmes e séries. O streaming, em que o público poderá escolher o que assistir na hora que quiser, tem previsão de chegar ao serviço 60 dias depois e será pago.
A Darkflix terá por aqui um papel semelhante ao Shudder, serviço de streaming norte-americano voltado ao cinema de horror. Dentre as obras já anunciadas para o catálogo estão as três primeiras versões de Além da Imaginação, Godzilla (1954), Donnie Darko (2001) e Chamas da Vingança (1984). Desde o início do ano, a página do Facebook e a conta oficial do Twitter do projeto estão divulgando novos títulos para o catálogo. O contato com o público geralmente é intermediado pelo mascote da empresa, uma criatura chamada Würlak.
Lançamento
A Darkflix ainda está em uma fase de testes. A ideia é lançar inicialmente o aplicativo, em que será possível acessar gratuitamente um canal com uma programação 24 horas de curtas-metragens, documentários, filmes e séries. O streaming, em que o público poderá escolher o que assistir na hora que quiser, tem previsão de chegar ao serviço 60 dias depois e será pago. A expectativa é que o acesso ao catálogo saia por R$ 9,90 ao mês.
Silva diz que a negociação para conseguir os títulos para o serviço começou há cerca de dois anos. “E novas negociações são feitas diariamente. Também licenciaremos de agentes já instalados no Brasil que já detêm as licenças e administram conteúdos para streaming e serviços ‘on demand’”. Entre os planos futuros da empresa estão a criação de conteúdos originais e exclusivos para o serviço. “Temos alguns projetos e vamos falar com amigos e possíveis parceiros a respeito no momento adequado”. No site oficial há um espaço em que os espectadores podem se inscrever para receber novidades sobre a Darkflix.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Para continuar a existir, Escotilha precisa que você assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Se preferir, pode enviar um PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.