• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Música

Seja um Mozão você também

porLucas Paraizo
4 de fevereiro de 2016
em Música
A A
Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Verão, a tranquilidade na praia, o sol quente que arde na pele e o afago do vento que passa e delicadamente se esfrega junto ao corpo. O fim da tarde que traz serenidade e paz junto do ar puro e fresco da noite que está para cair. Entrei nessa cena, clareei a cabeça e me transportei para um dia bom. Menos de duas músicas foram capazes de me tirar do lugar. Pediram para eu ficar de boa. Eu fiquei.

A imagem é boa, não é? Quem pintou foi um grupo de amigos de Alagoas e Pernambuco, em um disco lançado na reta final de 2015, mas que vale cada compartilhamento mesmo que tardio na velocidade com que as coisas andam na internet ultimamente. Afinal, é a calma e a falta de pressa que eles pregam mesmo. O nome deles é The Mozões (sim, sério), o disco é homônimo e foi lançado online, e eles são um coletivo de músicos, escritores, fotógrafos, documentaristas e outras dessas profissões que fazemos mais com o coração do que com o cérebro.

“Os mozões não querem ficar milionários, querem apenas celebrar a amizade e ficar de boa vendo o mar, a brisa no final da tarde, aguardando o próximo disco da Lupe de Lupe.” Eles se definem assim, e quer algo melhor? Louvemos os hiperativos, os que retratam a correria do dia a dia e os inquietos, mas louvemos também os que sabem em meio a tudo isso admirar as coisas simples da vida.

Os mozões não querem ficar milionários, querem apenas celebrar a amizade e ficar de boa vendo o mar, a brisa no final da tarde, aguardando o próximo disco da Lupe de Lupe.

O som dos The Mozões é uma mistura litorânea de MPB com indie rock. É como se o Real Estate fosse dar uma volta em Maceió e não conseguisse mais decidir entre um violão singelo ou uma guitarra. “Cassia e a Avenida” e “Julia 2” abrem o disco mostrando de cara o lado mais sutil da banda, composições simples e belas que desenham a cena que abre esse texto. “Fique de Boa” vem na sequência com pegada maior de surf rock, mas nunca com pressa, nunca urgente.

O talento da garotada envolvida na banda é evidente. Mesmo com o mantra de levar a vida mais devagar, eles gravaram e produziram o disco inteiro em alguns meses. Os arranjos são bem pensados, a produção é boa e o disco é ótimo como um todo, algo que normalmente não acontece em trabalhos de estreia.

As composições falam de romance, do dia a dia na cidade e sobre tranquilidade, sempre com toque esperançoso e sereno. As vozes mantém o tom calmo, como se fosse um amigo deitado ao seu lado na areia da praia olhando para o céu tentando formar desenhos nas nuvens. As músicas passam e quando você percebe já não vê mais as nuvens e está escuro. Escutar o disco dos The Mozões dá vontade de sentir uma brisa no rosto.

Então fique de boa e deixe o vento bater. Vale a pena conhecer essa banda brasileira.

Escute o disco na íntegra

fb-post-cta

Tags: BrasilCrítica Musicalindie rockMPBMúsicaMúsica BrasileiraReal EstateThe Mozões

VEJA TAMBÉM

Líder do The National, Matt Berninger vem ao C6 Fest com sua carreira solo. Imagem: Chantal Anderson / Divulgação.
Música

C6 Fest – Desvendando o lineup: Matt Berninger

2 de abril de 2026
Duo chega no auge para seu show no Brasil. Imagem: Lissyelle Laricchia / Divulgação.
Música

C6 Fest – Desvendando o lineup: Magdalena Bay

31 de março de 2026
Please login to join discussion

FIQUE POR DENTRO

Em 'O Adversário', Emmanuel Carrère reconta um dos crimes mais chocantes da história da França. Imagem: Andreu Dalmau / Reprodução.

‘O Adversário’: a história real de um homem que matou para sustentar uma mentira

29 de maio de 2026
Bárbara Lennie e Victoria Luengo dão vida a Elsa e Patricia no nome filme de Pedro Almodóvar. Imagem: El Deseo / Divulgação.

‘Natal Amargo’ transforma memória e luto em ficção melancólica

28 de maio de 2026
O escritor estadunidense de origem tailandesa Tony Tulathimutte. Imagem: Vincent Tullo / The Guardian / Reprodução.

‘Rejeição’, de Tony Tulathimutte, é o livro do ano

22 de maio de 2026
Zazie Beetz encara demônios em 'Eles Vão Te Matar'. Imagem: New Line Cinema / Divulgação.

‘Eles Vão Te Matar’ diverte como terrir, mas é mais do mesmo

19 de maio de 2026
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.