Marcada pelo distanciamento social e por discursos via Zoom, a cerimônia do Globo de Ouro de 2021 fez história no último domingo (28) ao premiar em peso filmes que não entraram em cartaz nos cinemas e séries de plataformas por assinatura.
O destaque foi para a Netflix que, no total, somou 42 indicações e levou estatuetas em dez categorias. Outros streamings marcaram presença, como o Amazon Prime Video e a HBO GO. Confira onde assistir às séries que foram premiadas pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA):
The Crown
Com uma quarta temporada arrebatadora, mostrando a família real e a Inglaterra na década de 1980, a série foi o destaque da noite, levando todos os prêmios nas categorias em que concorreu. Emma Corrin levou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama por seu papel como a princesa Diana, Josh O’Connor levou o de Melhor Ator como o príncipe Charles e Gillian Anderson ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante ao interpretar a antipática primeira-ministra Margaret Thatcher. A série também levou o prêmio mais importante da televisão: o de Melhor Série de Drama. Todas as temporadas podem ser vistas na Netflix.
Schitt’s Creek
Ovacionada no Emmy de 2020, Schitt’s Creek é uma série canadense que conta a história da família Rose. Falidos, os ex-socialites se mudam para uma cidade pequena do interior do Canadá e tem que lidar com a nova vida em meio aos conflitos familiares. A série levou o título de Melhor Série de Comédia ou Musical, além de Catherine O’Hara, no papel de Moira Rose, ter levado o de Melhor Atriz na categoria.
Schitt’s Creek possui 6 temporadas e está disponível no Paramount +, que pode ser acessado por um adicional de R$ 19,90 à fatura mensal do Amazon Prime Video, e na NET Now (a depender do plano de assinatura).
O Gambito da Rainha
O destaque foi para a Netflix que, no total, somou 42 indicações e levou estatuetas em dez categorias.
A série era uma das queridinhas para ganhar a estatueta de Melhor Minissérie ou Filme para TV. Além de levar nessa categoria, Anya Taylor-Joy ganhou como Melhor Atriz em seu papel de protagonista na minissérie. O Gambito da Rainha é baseado no livro de mesmo nome de Walter Tevis e conta a história da enxadrista prodígio Elizabeth Harmon. Criada em um orfanato, Beth precisa lidar com seu dom no xadrez, ao mesmo tempo que enfrenta seus demônios internos, seus vícios e um mundo dominado por homens.
A minissérie tem sete episódios e é uma produção Netflix.
Ted Lasso
Jason Sudeikis foi o vencedor na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical ao interpretar o atrapalhado treinador Ted Lasso. A série estreou em 2020 e mostra um técnico de futebol americano que precisa se virar para se adaptar a seu novo emprego como treinador de futebol de um time inglês. O detalhe é que ele não sabe nada sobre o chamado soccer.
Ted Lasso está no streaming da Apple TV +.
I Know This Much Is True
A minissérie da HBO trata essencialmente de relacionamentos. Dominic, um pintor divorciado traumatizado precisa tomar conta de Thomas, seu irmão gêmeo que, em um surto causado por sua esquizofrenia, corta a própria mão. Mark Ruffalo levou o prêmio de Melhor Ator na categoria ao interpretar ao mesmo tempo os papéis de Dominic e Thomas.
I Know This Much Is True pode ser encontrada no streaming HBO GO e através do NET Now para quem assina o canal.
Small Axe
No papel do policial Leroy Logan, John Boyega ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série. Criado e dirigido por Steve McQueen, vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão, a série é um relato histórico de luta racial e violência policial na Inglaterra durante os anos 1960 a 1980. Cada um dos cinco episódios de Small Axe tem história própria e aborda temas diversificados dentro do contexto do racismo.
Aqui no Brasil, a série está disponível no Globoplay.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Para continuar a existir, Escotilha precisa que você assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Se preferir, pode enviar um PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.