Desde que surgiu na mídia, o nome de Anitta nunca deixou de estar em alta no Brasil. Larissa de Macedo Machado, seu nome verdadeiro, de apenas 25 anos, começou como uma jovem funkeira contratada do Furacão 2000 para o início de um sucesso internacional.
A popularidade da cantora é tanta que até mesmo a Netflix se interessou em fazer uma série sobre a sua vida e, pouco depois do anúncio, ela já está no ar na plataforma de streaming. O foco da série documental Vai Anitta é mostrar o processo de desenvolvimento e gravações do projeto Check Mate, intitulado pela própria Anitta, no qual um clipe de uma música totalmente inédita seria lançado por mês.
Chegando ao fim em dezembro do ano passado, o Check Mate resultou em quatro músicas/clipes: “Will I See You”, parceria com Poo Bear, em inglês; “Is That For Me”, em parceria com o DJ Alesso, também em inglês; “Downtown”, em espanhol, ao lado de J.Balvin, e “Vai Malandra”, um funk em português.
Na série Vai Anitta, definitivamente, conhecemos a Larissa empresária, não só a cantora e dançarina.
Bastidores
Na série acompanhamos o dia a dia de Anitta, que não sossega um minuto sequer. Entre entrevistas, shows, gravações, viagens pelo Brasil e exterior, ela também precisa lidar com a vida pessoal e sua recente rotina de casada. Seu marido, Thiago Magalhães (agora ex), aparece em uma boa parte das cenas a acompanhando em seus roteiros malucos. Seus amigos e seu irmão, hoje são seus colegas de trabalho e estão sempre ao lado da artista.
Um dos focos do documentário é mostrar o início de sua carreira internacional, desde a negociação com produtores e empresários, sempre um indicando outro, que indica outro. Sem pausas e sempre determinada, o ano de 2017 foi crucial para esta nova fase da cantora.
Cantora, dançarina, trilíngue, empresária e chefe
Na série Vai Anitta, definitivamente, conhecemos a Larissa empresária, não só a cantora e dançarina. Em alguns dos trechos do documentário, vemos a empresária dando uma leve bronca em sua equipe, ou apenas exercendo sua função de chefe, afinal tudo precisa estar perfeito para que o resultado final saia como o desejado. Na gravação de “Downtown” e “Vai Malandra”, Anitta precisa questionar a equipe o motivo de eles não estarem lembrando de cumprir todos os compromissos diários da agenda, por exemplo, ou ainda perdidos, sem saber como comandar o set de filmagem e os participantes do clipe.
Fica claro, portanto, que quem manda em Anitta é Larissa. A verdadeira “girlboss” brasileira, ambiciosa e que conquista o que quer. Ela mesma planeja o destino de sua carreira, comanda sua própria equipe, escolhe seus convidados, com quem vai trabalhar e nunca para. Em Vai Anitta, para quem não acompanha a carreira da cantora e, mesmo sem maldade, não entende o motivo do seu sucesso, com certeza vai passar a entender.
A série documental conta com apenas seis episódios, todos já disponíveis na Netflix.