A participação no Rock in Rio Lisboa foi a mais recente conquista na carreira do duo Anavitória. As meninas, que há cerca de 3 anos deixaram o Tocantins para se transformar em um dos mais bem-sucedidos cases da música brasileira na atualidade, se apresentaram no sábado, dia 23, no espaço Music Valley e também fizeram uma participação no Palco Mundo – com o ídolo português Diogo Piçarra.
A trajetória de Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, ambas com 23 anos, poderia e – realmente se tornou – um roteiro de cinema. No dia 2 de agosto, as cantoras surgem na tela grande no longa-metragem Ana e Vitória.
A notícia do lançamento da comédia musical romântica, escrita e dirigida por Matheus Souza, surpreendeu os fãs nas redes sociais. As próprias artistas, em entrevistas recentes, afirmaram que tudo aconteceu muito rápido e que estão ansiosas pela nova empreitada.
A exemplo de Tiago Iorc, que produziu o primeiro álbum do duo, cada passo das meninas é milimetricamente desenhado e desenvolvido pelo produtor Felipe Simas. É dele, inclusive, a ideia original para o filme.
Com a conquista do Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, com ‘Trevo (Tu)’, parceria com Iorc, o duo Anavitória não parou mais e se tornou figurinha fácil na lista de inúmeras premiações nacionais.
Souza, por sua vez, é tido como um dos mais promissores nomes do cinema brasileiro. Seu longa de estreia, Apenas o Fim, de 2008, estrelado por Gregório Duvivier, Erika Mader e Nathalia Dill, repercutiu positivamente entre o público e a crítica, conquistando importantes premiações no Festival do Rio e até do Netflix. O cineasta também foi responsável pelo roteiro de Confissões de Adolescente, de 2013, dirigido por Daniel Filho e Cris D’Amato.
Repercussão
Com a conquista do Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, com “Trevo (Tu)”, parceria com Iorc, o duo Anavitória não parou mais e se tornou figurinha fácil na lista de inúmeras premiações nacionais. Recentemente, as cantoras dividiram o palco com Nando Reis em uma tour especial alusiva ao Dia dos Namorados. As garotas são especialistas em parcerias – com direito, inclusive, a uma dobradinha com a dupla sertaneja Matheus e Kauan na canção “Fica”.
Talentosas e carismáticas, as jovens vivem na vida real uma espécie de conto de fadas. Afinal, Ana, que fazia faculdade de Medicina, e Vitória, acadêmica de Direito, jamais imaginaram que um vídeo delas interpretando “Um Dia Após o Outro”, hit de Tiago Iorc, pudesse significar o ponto de partida para uma virada inesperada em suas rotinas.
O resto da história boa parte dos fãs já conhece. O fato é que a sensibilidade, uma boa ideia, bastante planejamento e a qualidade artística fez nascer um dos mais impressionantes fenômenos recentes da nossa música. Versáteis, Ana e Vitória se arriscam e surpreendem sempre. Uma história, no mínimo, bastante inspiradora…