Tom Holland emprestou um carisma sem igual a um dos personagens mais marcantes do universo dos super-heróis e quadrinhos. Não por acaso, a pré-venda de ingressos para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, iniciada no dia 29 de novembro, ultrapassou a marca de 3 milhões de convites comercializados em pouco mais de 24 horas apenas nos EUA. O feito quebra recordes e coloca o filme como um dos grandes blockbusters de 2021 (a estreia está prevista para 16 de dezembro) e a Sony Pictures deve divulgar em breve os dados relativos a outros países, como o Brasil.
O super-herói da Marvel ganhou uma personalidade toda especial na interpretação do jovem ator britânico. Legítimo representante da geração Z, Tom, de 25 anos, que tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais, iniciou a carreira aos 12, quando, após 8 audições, tornou-se no teatro o protagonista do musical Billy Elliot.
A experiência exigiu muito do então pré-adolescente. Além das aulas intensas de balé, Holland sofreu bullying na escola, mas encarou de frente o preconceito dos garotos. Certo do seu desejo de seguir a carreira como ator, ele tem momentos hilários para recordar. Em um teste para Star Wars, não bem-sucedido, fique claro aqui, caiu na gargalhada ao contracenar com um tipo de drone que imitia sons aleatórios.
Nativo digital, antes da fama Holland adorava gravar vídeos de acrobacias no quintal da sua casa. Tem mais: ele não é nada fã de aranhas.
Para quem cogitou a carreira de carpinteiro como um plano b, mantendo a tradição da família, a aprovação para viver o Homem-Aranha na tela grande foi mais que um divisor de águas. No caso de Holland, a empolgação com a notícia custou um computador…”Eu quebrei meu computador porque o joguei para cima e ele caiu da minha cama. Nessa hora, até meu cachorro enlouqueceu,” disse o artista em entrevista à revista Variety.
Desafios
Além do aracnídeo mais famoso do planeta, Holland já enfrentou outros desafios interessantes na sétima arte. Ele perdeu 12 quilos para dar vida ao protagonista de Cherry – Inocência Perdida (2021), de Joe e Anthony Russo. No longa, ele é um fuzileiro naval que se torna viciado em heroína.
Nativo digital, antes da fama Holland adorava gravar vídeos de acrobacias no quintal da sua casa. Tem mais: ele não é nada fã de aranhas. No auge da pandemia, usou a máscara sobre a roupa do Homem-Aranha para incentivar as medidas preventivas contra o coronavírus.
Pai de dois cachorros, Tom é apaixonado por animais. Por meio da instituição Sheldrick Wildlife Trust, adotou uma elefantinha órfã chamada Kiasa. Outra curiosidade bacana é que o jovem artista estudou na mesma escola das estrelas Adele e Amy Winehouse (The BRIT School). Por essas e outras razões, Holland não só humanizou o Homem-Aranha: ele tornou-se uma das figuras mais queridas de Hollywood. Merecidamente, diga-se de passagem!
Despedida
Após 4 anos maravilhosos, a coluna Vale 1 Like se despede, nesta quarta-feira, do portal Escotilha. Foi uma experiência incrível compartilhar com vocês assuntos atuais, lembranças marcantes e tantas curiosidades do mundo da cultura voltada ao público infantojuvenil e jovem. No total, foram 215 publicações.
A toda equipe da Escotilha, meus votos de muito sucesso na nova fase do portal. Spoiler do bem: vem muita coisa legal por aí, novidades imperdíveis. Na torcida por vocês. Aguardem! Se puder, continue me acompanhando no Medium e Instagram. Acesse também www.crisfreitas.com.br! Como sempre digo, #tamojunto