• Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
26 de junho de 2022
  • Login
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
Escotilha
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
Home Cinema & TV Espanto

‘Rampage: Destruição Total’ serve mais como veículo para carisma de Dwayne Johnson do que como narrativa kaiju

Longa-metragem de 2018, 'Rampage: Destruição Total' foi inspirado em vídeogame homônimo, criado por Brian Colin e Jeff Nauman, que fazia homenagem aos clássicos do cinema de monstro gigante, como 'Godzilla' e 'King Kong'.

Rodolfo Stancki por Rodolfo Stancki
12 de janeiro de 2022
em Espanto
A A
'Rampage: Destruição Total' serve mais como veículo para carisma de Dwayne Johnson do que como narrativa kaiju

Cena do filme 'Rampage: Destruição Total'. Imagem: Reprodução.

Compartilhe no TwitterEnvie pelo WhatsAppCompartilhe no Facebook

O jogo de fliperamas Rampage tinha uma proposta relativamente simples. Cada jogador deveria assumir o controle de um monstro gigante – que poderia ser um lagarto, um gorila ou um lobo – e destruir uma cidade, enfrentando militares e devorando pessoas nas sacadas dos prédios.

Lançado em 1986, o título criado por Brian Colin e Jeff Nauman, foi levado sem demora para os consoles domésticos e ganhou diferentes versões ao longo dos anos. Muitas delas ampliando o número de criaturas, sempre inspiradas em clássicos do cinema kauji, como King Kong (1933), Godzilla (1953) e A 20 Milhões de Milhas da Terra (1957).

Anúncio. Deslize para continuar lendo.

Em 2009, a Warner Bros. adquiriu a Midway Games, desenvolvedora do jogo, e dois anos depois anunciou a produção de uma adaptação cinematográfica de Rampage. O filme foi lançado em 2018, sob o comando do diretor Brad Peyton e estrelado por Dawyane “The Rock” Johnson. A opção por colocar o maior astro de Hollywood como protagonista alterou drasticamente o foco da trama, pois colocou os monstros de lado em prol de um enredo inteiramente focado nos humanos.

Viagem à Pré-História se destaca pela direção de arte. A maior parte das vezes que dinossauros aparecem na tela são reproduções dos quadros do pintor tcheco Zdenek Burian.

Na primeira cena, uma astronauta tenta salvar o resultado de um experimento genético em uma estação espacial que foi destruída por um rato gigante. O momento é tenso, sangrento e dá a impressão equivocada de que a obra é um genuíno exemplar de horror e não uma aventura cafona de Sessão da Tarde.

Johnson interpreta um ex-militar chamado Davis Okoye, que virou primatologista e trabalha numa reserva animal. Ele é particularmente afeiçoado a um gorila albino, chamado George, que vive excluído dos outros da mesma espécie. Quando uma amostra da estação espacial da abertura do filme cai na reserva, o primata começa a crescer e fica gradativamente mais agressivo.

Além de George, um lobo e um jacaré também são afetados por restos da experiência que caem na Terra. Em Chicago, dois irmãos que financiaram o estudo no espaço criam uma frequência para chamar os animais para a cidade – na única cena que remotamente se parece com o jogo de fliperama.

Rampage: Destruição Total tem elementos demais e funciona com uma ficção científica barata com um orçamento de US$ 120 milhões. A trama não preza em nada pelo realismo e serve muito como veículo para explorar o carisma de Johnson, tal qual Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012) e Terremoto: A Falha de San Andreas (2015), que também tem direção de Peyton.

Completam o elenco Malin Åkerman, Jake Lacy, Joe Manganiello, Jeffrey Dean Morgan e Naomie Harris. O título foi bastante bem-sucedido nas bilheterias, com Johnson anunciando a quatro ventos que espera que o longa ganhe duas sequências nos próximos anos.

VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, QUE TAL CONSIDERAR SER NOSSO APOIADOR?

Jornalismo de qualidade tem preço, mas não pode ter limitações. Diferente de outros veículos, nosso conteúdo está disponível para leitura gratuita e sem restrições. Fazemos isso porque acreditamos que a informação deva ser livre.

Para continuar a existir, Escotilha precisa do seu incentivo através de nossa campanha de financiamento via assinatura recorrente. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.

Se preferir, faça uma contribuição pontual através de nosso PIX: [email protected] Você pode fazer uma contribuição de qualquer valor – uma forma rápida e simples de demonstrar seu apoio ao nosso trabalho. Impulsione o trabalho de quem impulsiona a cultura. Muito obrigado.

CLIQUE AQUI E APOIE

Tags: Brad PeytonCinema de monstroCinema kaijuDwayne JohnsonMonstros gigantesRampageRampage: Destruição TotalThe RockVideogames
Post Anterior

‘Physical’ é uma série irônica e corrosiva

Próximo Post

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, ‘Titane’ estreia no MUBI

Posts Relacionados

Arte promocional de 'Godzilla Contra a Ilha Sagrada'

‘Godzilla contra a Ilha Sagrada’ foi o último papel do gigante radioativo como vilão na Era Shōwa

15 de junho de 2022
'Gorath' e 'Atragon' inserem monstros gigantes desnecessários em tramas malucas de ficção científica

‘Gorath’ e ‘Atragon’ inserem monstros gigantes desnecessários em tramas malucas de ficção científica

1 de junho de 2022

‘Mothra, a Deusa Selvagem’ trouxe otimismo ao cinema kaiju

18 de maio de 2022

‘Varan, o Monstro do Oriente’ foi originalmente pensado para ser um telefilme para o mercado americano

20 de abril de 2022

‘Os Bárbaros Invadem a Terra’ é ficção científica ‘puro-sangue’ de Ishirô Honda

23 de março de 2022

‘Rodan – O Monstro do Espaço’ foi tentativa da Toho de manter o interesse do público pelo cinema kaiju

16 de março de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O primeiro episódio de WandaVision nos leva a uma sitcom da década de 1950.

    4 coisas que você precisa saber para entender ‘WandaVision’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • De quem é a casa do ‘É de Casa’?

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘Tudo é rio’, de Carla Madeira, é uma obra sobre o imperdoável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘Ilusões Perdidas’ é brilhante adaptação do clássico de Balzac, mais atual do que nunca

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘A Vida Secreta de Zoe’ fica entre o apelo erótico e a prestação de serviço

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Instagram Twitter Facebook YouTube
Escotilha

  • Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Colunas
    • Cultura Crítica
    • Vale um Like
  • Crônicas
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Cinema & TV
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Colunas
  • Artes Visuais
  • Crônicas
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In