Anitta está pronta para conquistar o mundo. Desde que estourou na grande mídia, há quase uma década, a jovem artista, criada no bairro de Honório Gurgel, na capital fluminense, surpreende. Sua estratégia de marketing e parcerias certeiras levaram a jovem para uma virada incrível em sua carreira por conta do lançamento de “Girl From Rio”, faixa que dá título ao seu quinto álbum e que deve ser disponibilizado nos próximos meses.
Os bastidores em torno do lançamento da canção mostram que a cantora, de 28 anos, não está para brincadeira. A capa do single, por exemplo, viralizou nas redes sociais com direito a montagens de todos os tipos protagonizadas por anônimos e famosos. Não poderia existir melhor aquecimento para a estreia do clipe, que, até o fechamento desta coluna, seguia a todo vapor para a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube. Detalhe: a estreia foi no dia 30 de abril!
Mirando o mercado norte-americano e, de quebra, o planeta, ‘Girl From Rio’, composição assinada por Norman Gimbel e com direito à colaboração da artista, traz o sample de “Garota de Ipanema”, hit da Bossa Nova concebido pelos mestres Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que virou sinônimo mundial da brasilidade.
Mirando o mercado norte-americano e, de quebra, o planeta, “Girl From Rio”, composição assinada por Norman Gimbel e com direito à colaboração da artista, traz o sample de “Garota de Ipanema”, hit da Bossa Nova concebido pelos mestres Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que virou sinônimo mundial da brasilidade. A canção promove uma dobradinha perfeita entre a música popular brasileira, o R&B urbano e com direito ainda ao trap da terra do Tio Sam. A produção é assinada por Stargate – o duo, formado pelos produtores e compositores Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen, já trabalhou com Britney Spears, Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, Selena Gomez e Mariah Carey.
Sempre com uma novidade a tiracolo, Anitta, que já esteve em Harvard para falar sobre a discriminação em torno do funk e outros temas, destacou, em entrevista ao Fantástico (Rede Globo), a alegria por conta desta fase especial de sua trajetória profissional. “Eu acho que é uma grande celebração e um momento em que eu estou muito livre assim para trabalhar, tanto para ter minhas ideias quanto para ficar relaxada”, opinou.

Brasilidade
A faixa celebra o amor de Anitta pelo Rio de Janeiro, mas é acima de tudo um manifesto pelo empoderamento das mulheres. Sai de cena a imagem romantizada – quase europeia – das brasileiras para dar espaço a um olhar mais real e de acordo com as origens da ilustre filha da Cidade Maravilhosa. É o “Brasil, mostra tua cara”, sem perder o brilho, a diversidade e a realidade da nossa gente. Ponto para a artista!
O diretor criativo do clipe, Giovanni Bianco, uniu a elegância da década de 1960, quando “Garota de Ipanema” foi lançada, com o “Rio da Anitta”. “De tantas conversas e ideias que Anitta me passou, fui administrando e criando em cima”, disse o artista ítalo-brasileiro, que já trabalhou com Madonna e Ivete Sangalo, à revista GQ. Alguém ainda dúvida que a cantora é realmente superpoderosa?