A atriz Juliana Silveira deixou os fãs em polvorosa com uma publicação em seu perfil no Instagram. Por conta dos 15 anos de Floribella, novela musical que protagonizou na Band entre 2005 e 2006, a artista deu a entender que a data será comemorada de forma muito especial nos próximos meses.
Adaptação do sucesso da autora argentina Cris Morena, Floribella teve duas temporadas – totalizando mais de 300 capítulos – e virou febre entre o público infantojuvenil à época. Além das músicas (relançadas recentemente no Spotify, viralizaram de forma surpreendente), o conto de fadas moderno rendeu inúmeros produtos licenciados, DVD, shows e fez de Juliana o xodó de uma geração. Nomes hoje reconhecidos na tevê e no teatro, como Letícia Colin e Johnny Massaro, fizeram parte do elenco do folhetim.
Em entrevista ao site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, Juliana Silveira admitiu que há a possibilidade de uma turnê comemorativa por conta do aniversário. “Minha vida profissional virou um livro aberto depois que decidi não ter mais contrato de exclusividade. Não tenho planos, tenho sonhos. Pode ser que aconteça uma turnê cantando as músicas de Floribella“, adiantou.
Adaptação do sucesso da autora argentina Cris Morena, ‘Floribella’ teve duas temporadas – totalizando mais de 300 capítulos – e virou febre entre o público infantojuvenil à época.
Atualmente, Juliana Silveira é um dos destaques de Matches, do Warner Channel, em que interpreta sua primeira protagonista em uma série – uma mulher divorciada que começa a se aventurar em um aplicativo de relacionamentos. “É um desafio novo. A construção de personagem tem outro tempo. É tudo muito mais rápido do que numa novela. Como fui treinada a respeitar o texto do autor da novela, foi bem diferente saber que no momento da gravação uma cena inteira poderia ser mudada e improvisada. Aprendi muito fazendo Matches e existe um longo caminho a ser percorrido”, declarou ao Notícias da TV.
Trama
Na versão brasileira de Floribella, escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, Juliana Silveira é Maria Flor, que trabalha como babá para a família Fritzenwalden. Seu jeito encantador, alto astral e repleto de positividade conquista todos, mas ainda assim a mocinha terá em seu caminho as artimanhas das vilãs Delfina e Malva, interpretadas, respectivamente, por Maria Carolina Ribeiro e Suzy Rêgo. Como par romântico, a personagem teve seu coração arrebatado por Frederico (Roger Gobeth – primeira temporada) e Conde Máximo Augusto (Mário Frias – segunda temporada).
Com um quê de A Noviça Rebelde e Cinderela, Floribella é resultado da mente criativa de Cris Morena, responsável por sucessos como Chiquititas e Rebelde. Com seu tênis colorido da sorte, a órfã Maria Flor fez história. Apaixonada por música e defensora do meio ambiente, tornou-se musa inspiradora de uma geração. Com certeza, o clima de nostalgia vai tomar conta de muitas “pipoquinhas” também em 2020…