Baseada no sucesso canadense 30 Vies (30 Vidas), que concorreu três vezes ao Emmy Internacional, a nova temporada de Malhação, intitulada Vidas Brasileiras, com estreia prevista para março, terá uma professora como protagonista. A atriz Camila Morgado dará vida a Gabriela, uma educadora que tem o sonho de garantir um ensino de qualidade a jovens que não têm acesso a uma boa formação.
Com mais de duas décadas de história, a novela infantojuvenil da Rede Globo terá novidades também no formato. Quinzenalmente, a produção vai apresentar o drama pessoal de um dos estudantes da história. “Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama e eles ganharão um protagonismo”, adiantou a autora Patrícia Moretzsohn, em entrevista ao Gshow. O texto tem supervisão de Daniel Ortiz.
Vidas Brasileiras tem a difícil missão de substituir a atual temporada do folhetim, Viva a Diferença. Com roteiro de Cao Hamburger, a mais recente fase de Malhação é um sucesso de audiência, crítica e repercussão nas redes sociais. A novela foi indicada ao Prix Jeunesse International 2018, premiação que reconhece programas de qualidade para o público infantojuvenil na tevê. Em maio de 2017, a atriz curitibana Daphne Bozaski, uma das protagonistas da trama, foi destaque na estreia da coluna “Vale um Like”.
Outra curiosidade interessante em torno de Malhação este ano diz respeito à seleção do elenco jovem. A equipe promoveu audições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba com cerca de 600 candidatos, dos quais 17 conquistaram papéis na nova temporada. “Na nossa história, vamos mostrar o jovem como ele se vê, como os outros o veem e como ele verdadeiramente é através do olhar de Gabriela. Vidas Brasileiras vai ter esse foco. A busca do humano, do íntimo, do privado, da leveza. O público pode esperar uma trama instigante, comovente, uma trama brasileira, aberta ao novo e acolhedora”, comentou a diretora artística Natália Grimberg em entrevista ao Gshow.
‘Vidas Brasileiras’ tem a difícil missão de substituir a atual temporada do folhetim, ‘Viva a Diferença’. Com roteiro de Cao Hamburger, a mais recente fase de ‘Malhação’ é um sucesso de audiência, crítica e repercussão nas redes sociais.
Temas
Vidas Brasileiras vai abordar temas como a busca pela identidade, machismo, família, idealização do corpo e preconceitos. A história se passa no Rio de Janeiro, tendo como cenário principal o Colégio Sapiência, no bairro de Botafogo.
Na escola, a professora Gabriela é responsável por conduzir as histórias que serão abordadas pela trama. “É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora. A vida dela é trabalhar com educação, mas também tem a sua família e por isso vai viver esse dilema”, falou a atriz Camila Morgado em entrevista ao Gshow.
Extremamente dedicada, Gabriela precisa equilibrar a rotina como professora com as responsabilidades familiares. Casada e mãe de três filhos, ela reencontrará um grande amor do passado ao conduzir uma parceria do Sapiência com a ONG Percurso, que garante a oportunidade de jovens de baixa renda frequentarem escolas particulares.
O elenco de Malhação: Vidas Brasileiras conta também com a atriz curitibana Guta Stresser, Carmo Dalla Vecchia, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo e Felipe Rocha, entre outros. É aguardar e conferir…