– G392 preparado para enviar relatório semanal para a nave mãe, câmbio.
– Capitão Botas na escuta. Pode iniciar o relatório, gravação iniciada, câmbio.
– Soldado G392 iniciando relatório. Semana 17: a missão tem sido um sucesso. O humano permanece me tratando como um felino comum. Ontem me presenteou com um novo objeto circular macio, enviarei para análise assim que puder; colhi as amostras de sangue através das unhas e, aproveitando, parabenizo a equipe estratégica pela ideia – ele nem desconfiou que se tratava de uma coleta, achou que eu estava brincando; a fêmea passou a frequentar mais o local após ganhar sua própria chave da porta. Quando está com ela, o humano se comporta de maneira imbecil, utilizando vozes e palavras completamente idiotas. Iniciei um estudo para entender melhor a situação, desconfio que a fêmea seja algum tipo de feiticeira. Não consigo me aproximar pois ela diz ao humano que é alérgica a gatos, mas colherei uma amostra de sangue assim que houver oportunidade; me encontrei com os outros no terreno baldio ao lado do prédio e eles não me relataram problemas graves, entretanto, G437 está sendo alimentado com ração de qualidade inferior desde que o seu humano desbloqueou um cartão de crédito e perdeu o controle financeiro; as novas cortinas foram instaladas e são fáceis de escalar, como as anteriores; meu esconderijo secreto permanece seguro, o humano passa horas me procurando. A situação confirma a nossa desconfiança inicial: a raça humana é mentalmente lenta; até o momento, tudo segue perfeito para a dominação do planeta no final do ano. Soube que novos soldados estão sendo realocados com o auxílio de feiras de adoção, se precisarem de ajuda ficarei feliz em colaborar; pelo que pude observar na tela HD informativa, o São Paulo empatou com o Santos por um a um. Câmbio.
A situação confirma a nossa desconfiança inicial: a raça humana é mentalmente lenta.
– Maldito Neymar! Câmbio.
– Também não fiquei feliz com o resultado, capitão. Coloquei São Paulo três, Santos zero no bolão militar. Câmbio.
– Obrigado pelas informações, soldado. Sobre a coleta de sangue da fêmea alérgica, sugiro que faça no momento do acasalamento. Humanos ficam vulneráveis durante o sexo, aproveite o momento para dar o bote. Câmbio.
– Senhor, peço permissão para filmar a ação e postar no canal do governo no CATube. Câmbio.
– Permissão concedida, soldado. Vídeos engraçados com humanos costumam trazer um bom número de visualizações, podemos monetizar. Câmbio, desligo.