Discutir a jornada emocional de um rapaz latino-americano que busca a si mesmo: é esta a proposta de Juventude, manifesto-show protagonizado por Nathan Milléo Gualda, e que fica em cartaz até o dia 13 de agosto no teatro Novelas Curitibanas.
Produzido pela sol-te companhia e com direção de Mariana Mello, o espetáculo traz, em um tom bem-humorado, uma abordagem sobre questões cruciais aos jovens, como as decisões profissionais, a interação com a tecnologia, as desilusões amorosas, os conflitos familiares e a preocupação com o futuro do planeta. A ideia é promover uma celebração à força vital e ao poder de transformação da juventude.
A peça gira em torno de Roberto Carlos, um jovem que está cheio de dúvidas. “Acompanhamos sua jornada desde o ensino médio até a formatura universitária, testemunhando suas lutas e aprendizados ao enfrentar os desafios da vida adulta. Inspirado por ícones jovens de diferentes momentos históricos, Juventude é um convite para refletir sobre a sociedade contemporânea e sobre nós mesmos”, compartilha o ator Nathan Gualda.
O início em ambiente online
Juventude começou a ser projetado em 2021, quando foi exibido em vídeo no YouTube.
Juventude começou a ser projetado em 2021, quando foi exibido em vídeo no YouTube. Em 2022, ele passou para a forma de exposição audiovisual no evento Conversarte, idealizado pela Montenegro Produções, com exibição no shopping Pátio Batel (Curitiba-PR). Agora, sob forma de manifesto-show, Juventude chega às apresentações presenciais em Curitiba (no Novelas Curitibanas) e em Maringá (no teatro Reviver Magó).
O projeto é oriundo da sol-te companhia, de Mariana Mello e Nathan Milléo Gualda, criada em 2020 para explorar o teatro autoral a partir de questões do mundo contemporâneo. Juventude é o primeiro espetáculo da companhia, que deve apresentar ainda mais um – chamado BRIO BREU, para o público infanto-juvenil – em outubro de 2023.
O espetáculo é exibido de quinta a domingo, com entradas gratuitas, até o dia 13 de agosto.
SERVIÇO | Juventude
Onde: Novelas Curitibanas (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco | Curitiba/PR);
Quando: 03 a 13 de agosto – de quinta a sábado, às 20h, e domingo às 18h;
Quanto: gratuito. Os ingressos são distribuídos uma hora antes das apresentações;
Classificação: 12 anos.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Que tal apoiar a Escotilha? Assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 15,00 mensais. Se preferir, pode enviar uma contribuição avulsa por PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.