A Netflix liberou, recentemente, a série documental que conta a história de Madeleine McCann, uma garotinha de apenas 3 anos de idade que desapareceu em 2007. Tudo aconteceu quando a família britânica McCann estava de férias em Portugal e resolveu deixar a garota e seus dois irmãos gêmeos dormindo no resort em que estavam hospedados enquanto jantavam em um restaurante próximo. Ao ir conferir se as crianças estavam bem, a mãe descobriu o sumiço da filha.
![](http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2019/03/o-desaparecimento-de-madeleine-mccann-1024x576.jpg)
Até hoje, quase 12 anos depois, ela nunca foi encontrada. Qualquer pista sobre seu possível paradeiro é duvidosa, deixando a polícia, a família e, claro, o mundo inteiro frustrado. A notícia tomou proporções gigantes e até hoje a dúvida de onde está Madeline McCann continua em pauta.
Mas esta não é a única série documental de investigação da Netflix. Confira outras quatro que você precisa conferir:
Making a Murderer
Até hoje, quase 12 anos depois, ela nunca foi encontrada. Qualquer pista sobre seu possível paradeiro é duvidosa, deixando a polícia, a família e, claro, o mundo inteiro frustrado.
A série documental conta a história de Steven Avery, um homem que passou 18 anos preso por um crime que, segundo o andamento de algumas investigações, não cometeu. Ele conseguiu a liberdade quando fez um exame de DNA que provou a sua inocência. Avery era o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. A série mostra todas as contradições que apareceram durante as investigações e julgamentos.
Making a Murderer conta com duas temporadas com episódios de aproximadamente uma hora.
![making a murderer](http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2019/03/making-a-murderer-1024x576.jpg)
Inocente – Uma História Real de Crime e Injustiça
Inocente – Uma História Real de Crime e Injustiça mostra dois assassinatos que aconteceram entre 1982 e 1984 na cidade de Ada, em Oklahoma (EUA). A trama também desperta questionamentos sobre os acusados e a relação entre os dois crimes.
A série documental conta com seis episódios de aproximadamente 50 minutos cada.
![](http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2019/03/inocente-uma-história-real-de-crime-e-injustiça-1024x576.jpg)
Gênio Diabólico
Nesta série documental lançada ano passado na Netflix, uma mulher extremamente inteligente é acusada como responsável por um crime de assassinato que aconteceu em 2003. Nos Estados Unidos, um homem entra em um banco com algo estranho no pescoço e anunciando um assalto. Então, acabam descobrindo que, na verdade, o colar se trata de uma bomba.
Gênio Diabólico está disponível em quatro partes na Netflix.
![](http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2019/03/genio-diabolico-1024x576.jpg)
Conversando com um serial killer: Ted Bundy
A história de Ted Bundy aterrorizou os Estados Unidos nos anos 1970 e a investigação do seu caso resultou nesta série documental. Nos episódios, você se choca com a perversidade do criminosos e se surpreende com as reviravoltas do caso.
![](http://www.aescotilha.com.br/wp-content/uploads/2019/03/ted-bundy-serial-killer-1024x576.jpg)
Conversando com um serial killer: Ted Bundy está disponível na Netflix e conta com quatro episódios de cerca de uma hora cada.