Entre diversas séries, filmes e documentários, a Netflix também vem lançando e acrescentando outros reality shows em seus catálogos. E o que acaba se tornar um de meus preferidos, com certeza, é Instant Hotel.
O objetivo do programa é fazer uma competição de casas alugadas para férias, hoje também conhecidos como Airbnb, nome da plataforma que hospeda este tipo de serviço. Para quem ainda não está familiarizado com essa tendência, qualquer pessoa que possua uma casa ou apartamento disponíveis para serem alugados como um hotel faturam uma renda extra com isso.
Mas é claro que a localidade precisa estar em boas condições e, por isso, os donos dessas propriedades investem bastante dinheiro em reformas, decoração e outros serviços. Afinal, quanto melhor a localidade, a qualidade do ambiente e a experiência, maior será a nota, mais concorrido será o local e mais lucro será obtido.
O programa é dividido em duas partes e dois grupos, e cada um deles conta com seus protagonistas ‘do bem’ e ‘do mal’.
A melhor casa de verão
Instant Hotel, então, é uma competição entre proprietários de casas ou apartamentos que são alugados para férias, ou seja, “hotéis instantâneos”, e se passa na Austrália. Espere ver muitas paisagens bonitas, mares azuis, lagos e praias.
Cada local é representado por uma dupla de proprietários, cinco no total, que abre suas casas ou apartamentos para que seus concorrentes visitem e deem notas de um a 10. E é exatamente por isso que o programa começa a ficar interessante.
Tudo pela vitória
Os participantes pode usar todo e qualquer critério para fazer as avaliações dos seus concorrentes, então alguns deles realmente usam golpes baixos para diminuir a nota dos adversários, principalmente por questão pessoal.
O programa é dividido em duas partes e dois grupos, e cada um deles conta com seus protagonistas “do bem” e “do mal”. Esses mais malvados não têm vergonha nenhuma em ofender, fazer chorar e diminuir a nota por questões pessoais.Triste e injusto? Sim, com certeza, mas esses conflitos geram tanto entretenimento, principalmente por serem tão absurdos, que é praticamente impossível não dar boas risadas.
Uma dupla, por exemplo, deu nota baixa a um de seus hóspedes porque ele se recusou a beber um drinque que fazia parte da temática da decoração e que estava, sim, em uma das regras do local.
Drama, drama e muito mais drama.
Mas para melhorar um pouco das injustiças com as notas, uma famosa e renomada profissional de hotelaria da Austrália também faz a sua avaliação particular.
Bons momentos
Mas nem tudo é briga em Instant Hotel. Um momento em especial no início da primeira parte mostra, provavelmente, os melhores participantes da edição. Um casal de idosos vendeu toda a sua coleção de carros antigos para construir uma pousada com decoração dos anos 50.
Com objetos e mobília importados dos Estados Unidos, o casal conseguiu transformar uma garagem em um ambiente 100% com a temática “retrô”, conquistando ainda seus hóspedes pelo carisma. Se você não se emocionar com a história deles, nada mais pode te abalar.
https://youtu.be/G5A5Lhbf-CU
Instant Hotel é um ótimo reality show para se distrair, mesmo que ele mostre o pior lado do ser humano. A primeira temporada conta com 12 episódios e está disponível completa na Netflix.