• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Televisão

É preciso exaltar a segunda temporada de ‘Hacks’

Segunda temporada de ‘Hacks’ faz o que parecia difícil: torna uma comédia sobre e com stand-up comedy uma jornada intrépida sobre ser uma mulher idosa no mundo da Geração Z.

porAlejandro Mercado
23 de agosto de 2022
em Televisão
A A
É preciso exaltar a segunda temporada de ‘Hacks’

'Hacks' segue impecável em sua segunda temporada. Imagem: Karen Ballard/HBO Max/Divulgação.

Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Particularmente, ao ler que Hacks, série original da HBO Max, havia sido renovada para uma terceira temporada, fiquei muito contente. A jornada do seriado que coloca nos holofotes a dupla Deborah Vance (a incomparável Jean Smart) e Ava (Hannah Einbinder) realmente cativou a audiência, eu incluso.

Em alguma medida, a segunda temporada de Hacks me parecia bem resolvida. As duas principais personagens passaram por processos evolutivos muito relevantes. A dinâmica entre a dupla parecia caminhar para um acerto, apesar das trapalhadas bem características da Geração Z protagonizadas por Ava.

O humor ácido que criou um séquito de fãs do seriado seguia ali, assim como o choque geracional, as arestas mal aparadas da relação delas e a necessidade de confronto com o passado.

Jean Smart é uma das maiores atrizes de sua geração
Jean Smart é uma das maiores atrizes de sua geração. Imagem: Karen Ballard/HBO Max/Divulgação.

O novo ano de Hacks inicia justamente no fim da primeira temporada, com Ava numa versão “paz e amor”, temerosa de que Deborah descubra que ela enviou um e-mail para produtores de um programa com inúmeras críticas pesadas a ela.

Abalada pela perda do pai e com medo de também ficar sem o emprego, a maior parte da segunda temporada de Hacks coloca Ava em uma situação quase constrangedora, em que ela rasteja em círculos atrás de Deborah. É uma mudança considerável na trama, já que ela agora precisa impressionar a comediante.

Essa luta por aprovação também está na rotina de Deborah, apenas que, em seu caso, ela está confrontada com o ostracismo, com a idade, com o tempo. Las Vegas parece já não ser a sua zona de conforto, e o restante do país aparenta não estar mais em busca de suas piadas, ainda que o texto seja novo, ainda que ela entenda a importância de se colocar diante do escrutínio público com seu lado mais íntimo.

https://www.youtube.com/watch?v=E_vejwSYhpk

Hacks não se furta em ser densa quando necessário

Ela passou anos fugindo disso, escondendo-se nas suas piadas, repetidas por décadas. Agora, ela também busca e foge de algo. E seu medo de diferentes coisas, em um cenário que sua rede de proteção não está presente, faz com que Deborah precise lançar olhar a Ava. É, claramente, uma relação baseada no mutualismo, mas da qual coisas positivas poderiam sair. Assim vê a audiência.

Hacks não se furta em ser densa quando necessário. Nas apresentações de Deborah Vance, especialmente, mas também nas elucubrações que surgem de sua relação com o mundo. Talvez por esta razão, o elenco de suporte ganhe mais minutos de tela.

Deborah impacta a vida de todos, o comportamento de todos. Ela precisa abandonar velhos costumes (surgidos em formato de velhas piadas), e os demais precisam abandoná-la, nem que seja para um resgate, emocional, metafórico.

Hacks é desafiadora, porque confronta o público com suas próprias verdades, porque não aceita as ideias pré-concebidas sobre a vida (o etarismo segue no subtexto do seriado), sobre as mulheres, sobre liderança. E tudo isso com um show, ao fim e ao cabo, sobre stand-up comedy – assim eles dizem. Faz o que Grace & Frankie tentou, mas falhou. E vai além. É ou não é um feito e tanto?

VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, QUE TAL CONSIDERAR SER NOSSO APOIADOR?

Jornalismo de qualidade tem preço, mas não pode ter limitações. Diferente de outros veículos, nosso conteúdo está disponível para leitura gratuita e sem restrições. Fazemos isso porque acreditamos que a informação deva ser livre.

Para continuar a existir, Escotilha precisa do seu incentivo através de nossa campanha de financiamento via assinatura recorrente. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.

Se preferir, faça uma contribuição pontual através de nosso PIX: pix@escotilha.com.br. Você pode fazer uma contribuição de qualquer valor – uma forma rápida e simples de demonstrar seu apoio ao nosso trabalho. Impulsione o trabalho de quem impulsiona a cultura. Muito obrigado.

CLIQUE AQUI E APOIE

Tags: Grace and FrankieHacksHannah EinbinderHBOHBO MaxJean SmartSeriadoSérie

VEJA TAMBÉM

Jon Hamm volta à boa forma com Coop. Imagem: Apple TV+ / Divulgação.
Televisão

‘Seus Amigos e Vizinhos’ trata o privilégio com cinismo e humor ácido

30 de junho de 2025
Assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, produção é nova aposta da Globo. Imagem: Globoplay / Divulgação.
Televisão

‘Guerreiros do Sol’ e a reinvenção do cangaço na dramaturgia brasileira contemporânea

26 de junho de 2025

FIQUE POR DENTRO

A escritora francesa Anne Pauly. Imagem:  Édition Verdier / Divulgação.

‘Antes Que Eu Esqueça’ traz uma abordagem leve e tocante sobre o luto

30 de junho de 2025
Jon Hamm volta à boa forma com Coop. Imagem: Apple TV+ / Divulgação.

‘Seus Amigos e Vizinhos’ trata o privilégio com cinismo e humor ácido

30 de junho de 2025
Longa de Babenco foi indicado em quatro categorias no Oscar, levando a de melhor ator. Imagem: HB Filmes / Divulgação.

‘O Beijo da Mulher Aranha’, de Hector Babenco, completa 40 anos como marco do cinema latino-americano

27 de junho de 2025
Assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, produção é nova aposta da Globo. Imagem: Globoplay / Divulgação.

‘Guerreiros do Sol’ e a reinvenção do cangaço na dramaturgia brasileira contemporânea

26 de junho de 2025
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.