• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Televisão

‘Safe’ entretém, mas não impressiona

'Safe', coprodução Netflix e Canal+, relata a saga de um pai em busca da filha desaparecida.

porNatalie Campos
25 de maio de 2018
em Televisão
A A
'Safe’ entretém, mas não impressiona

Imagem: Reprodução.

Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Onde está Jenny? Safe conta a história de Tom Delaney, viúvo que não poupa esforços na busca pela filha desaparecida. Interpretado por Michael C. Hall, astro de produções como Dexter e Six Feet Under, Tom une esforços à polícia para desvendar o paradeiro da jovem de 16 anos.

Em uma trama digna de Desperate Housewives, desconfiança e segredos permeiam as relações na vizinhança — até mesmo dentro de casa. O vínculo entre Tom e suas filhas foi abalado pela morte de Rachel, sua esposa e mãe das meninas. Em um processo de luto, Carrie e Jenny se afastaram do pai. Agora, para encontrar a filha mais velha, Tom precisa primeiro conhecê-la.

Nosso protagonista conta com a ajuda do melhor amigo, Pete, e das detetives Emma Castle e Sophie Mason — que, por acaso, também é namorada de Tom. Em um percurso cheio de obstáculos e ilusões, a produção mantém o espectador preso à tela, tenso e curioso pelo desfecho.

Drama francês-britânico, Safe é a primeira série criada por Harlan Coben, renomado autor de mistérios norte-americano.

Drama francês-britânico, Safe é a primeira série criada por Harlan Coben, renomado autor de mistérios norte-americano. A trama foi produzida pela Netflix em conjunto com o francês Canal+, estreando no serviço de streaming no dia 10 de maio de 2018.

A série é ideal para quem tem pouco tempo — ou para as pessoas que desejam evitar vícios de longa data. A primeira e provavelmente única temporada tem oito episódios de cerca de 45 minutos cada, todos disponíveis na Netflix.

Impressões (e alguns spoilers)

A série entretém, mas não surpreende: Safe segue a fórmula clássica de mistérios criminais. Primeiro, alguém é vítima de um assassinato. O corpo é encontrado, suspeitos são identificados, suposições levam a pistas e a certezas. Certezas essas que, é claro, estão erradas. Chegou-se no fundo do poço. Então, em uma reviravolta, o protagonista se supera: pode ser travado um embate, o assassino é revelado e tudo é resolvido. Nesse sentido, Safe talvez tenha se mantido segura demais, o que explicaria sua previsibilidade.

Já as atuações são um ponto positivo. Os personagens cativam ao mostrarem suas vulnerabilidades (palmas para Chook Sibtain, que comoveu e impressionou ao interpretar o luto pelo filho perdido), mas ao mesmo tempo a transformação é breve. Talvez por serem somente oito episódios, sentimos que os personagens poderiam ter sido ainda mais trabalhados.

A mesma sensação fica quanto à mensagem da série. O título e algumas falas fazem alusão à segurança, talvez em um comentário sobre como nos colocamos atrás de muros, sem pensar que o perigo pode vir do lado de dentro. Não é algo novo, mas ainda tem a possibilidade de promover discussões interessantes. Tal reflexão encontra um ponto final no relacionamento de Tom e Sophie, mas como não ecoa na trama principal, do desaparecimento de Jenny, acaba por se perder em meio aos acontecimentos.

Safe nos mantém grudados no botão de “Próximo episódio”. É um entretenimento agradável e divertido, mas que não deixa muito ao telespectador. Fácil de assistir, é ainda mais fácil de esquecer.

Tags: Análisecanal+crimeCríticaDesperate HousewivesInglaterramistérioNetflixResenharesumosafeSeriadosSériesTVTV Review

VEJA TAMBÉM

Sarah Snook e Jake Lacy são a família Irvine em 'All Her Fault'. Imagem: Universal Studios / Divulgação.
Televisão

‘All Her Fault’ acerta quando mira o privilégio

10 de abril de 2026
O elenco central de 'Dona Beja'. Floresta Produções / Divulgação.
Televisão

‘Dona Beja’ volta para provocar o presente

30 de março de 2026
Please login to join discussion

FIQUE POR DENTRO

'Apopcalipse Segundo Baby' foi produzido ao longo de dezoito anos. Imagem: Dilúvio Produções / Divulgação.

‘Apopcalipse Segundo Baby’ ilumina a jornada musical e espiritual de Baby do Brasil – É Tudo Verdade

17 de abril de 2026
Documentário sobre David Bowie abriu a edição 2026 do É Tudo Verdade. Imagem: ARTE / Divulgação.

‘Bowie: O Ato Final’ aponta para a genialidade do artista em seus momentos finais – É Tudo Verdade

15 de abril de 2026
Registro de 'Piracema', do Grupo Corpo. Imagem: Humberto Araújo / Divulgação.

Crítica: ‘Piracema’ e o Corpo que insiste no movimento – Festival de Curitiba

14 de abril de 2026
Malu Galli em 'Mulher em Fuga'. Imagem: Annelize Tozetto / Divulgação.

Crítica: ‘Mulher em Fuga’ é encontro de Malu Galli e Édouard Louis em cena – Festival de Curitiba

13 de abril de 2026
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.