Entre altos e baixos, o Lollapalooza Brasil vai completar 10 edições em 2023. Desde sua chegada em solo brasileiro, em 2012, o festival já trouxe diversos nomes à capital paulista, tornando-se evento tradicional do calendário artístico da cidade.
Na manhã de ontem, a organização do festival divulgou a o line-up da edição 2023. Entre os escolhidos, nomes que tem dominado o cenário da música pop, como Billie Eilish, Rosalía e Lil Nas X, e outros consagrados, como Os Paralamas do Sucesso, Modest Mouse e Jane’s Addiction.
Sensações mistas com divulgação do Lollapalooza
View this post on Instagram
O que já é tradicional, também, em dias de divulgação de escalação de festivais musicais é a chiadeira nas redes sociais. Entre reclamações sobre a seleção de artistas pouco conhecidos e a escolha de nomes considerados “ultrapassados”, o Lollapalooza segue a tendência de listas equilibradas.
Nomes proeminentes da música nacional ,como Ana Frango Elétrico, Gilsons e Black Pantera dividem o palco com uma geração mais acostumada aos grandes holofotes, caso de Ludmilla, Pitty e o duo pop AnaVitória. Grupos da nova safra também foram escalados, casos das curitibanas Mulamba e Tuyo.
Quem retorna ao Brasil no próximo Lollapalooza é o The 1975. A banda inglesa de Manchester já se apresentou no festival em duas ocasiões, 2017 e 2019. Outro que também já passeou pelos balcos nacionais e retorna em versão solo é Jamie XX, músico da banda britânica The XX.
Perry Farrell, criador do festival, também subirá ao palco do festival. É a segunda vez que a Jane’s Addiction se apresentará, tendo sido a última na primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Para continuar a existir, Escotilha precisa que você assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Se preferir, pode enviar um PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.
Na edição de 2020, postergada em virtude da pandemia de Covid-19, Farrel iria se apresentar com a versão orquestrada de Kind Heaven, segundo disco de sua carreira solo. Com o adiamento, o músico não teve agenda para se apresentar este ano.
Blink-182 chega com formação original
Lollapalooza segue a tendência de listas equilibradas.
Muitos podem não ter ficado satisfeitos com a presença do Blink-182 no festival, mas a vinda do grupo de pop punk marca o retorno da formação original, quase dez anos após a saída de Tom DeLonge.
O músico se junta a Mark Hoppus e Travis Barker para uma tour que deve se estender entre março de 2023 e fevereiro de 2024. A banda cruzará o mundo em shows na América do Norte, Europa e Oceania, além da América do Sul, onde também se apresentarão na Argentina, Chile e Colômbia.
O Blink-182 anunciou para sexta-feira o lançamento de um single inédito, chamado “Edging”. Será a primeira vez do trio no país, em 20 anos de carreira.
Confira line-up completo do Lollapalooza Brasil 2023
Com vocês, o line-up do Lollapalooza Brasil 2023! Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía, Lil Nas X e muito mais estão confirmados na nossa décima edição!
🎫 Ingressos e mais informações em: https://t.co/4gLOoUktnv#LollaBR2023 pic.twitter.com/LOJH4uAeER
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) October 11, 2022
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Para continuar a existir, Escotilha precisa que você assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Se preferir, pode enviar um PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.