O ano de 2018 deve ser muito especial para a jovem atriz curitibana Sophia Valverde. A garota será a protagonista da nova novela infantojuvenil do SBT, As Aventuras de Poliana, inspirada no clássico da literatura de Eleanor H. Porter. A trama conta também com as participações de Larissa Manoela e João Guilherme Ávila.
A garota conquistou o papel principal após as suas participações bem-sucedidas em Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, ambas produzidas pela emissora de Silvio Santos. Fora isso, Sophia foi um dos destaques de Como Nossos Pais, longa-metragem de Laís Bodanzky que chegou aos cinemas em 2017. O filme, bastante elogiado pela crítica, reúne Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e grande elenco.
Talentosa e carismática, a atriz também marcou presença no teatro em mais um projeto da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho: ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’ (2016/2017).
Talentosa e carismática, a atriz também marcou presença no teatro em mais um projeto da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho: O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (2016/2017). Após concorridas audições, a menina cumpriu temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro com o espetáculo, dividindo o palco com Eva Wilma, Nicette Bruno e Nathalia Timberg.
Como era de se esperar, Sophia Valverde também movimenta os fãs nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, ela já conta com quase 3 milhões de seguidores. Bastante conectada, a menina também tem números impressionantes no Facebook – cerca de 4,7 milhões de curtidas em sua página.
Substituição
Após encantar o público como Maria, papel que foi de Carla Diaz na primeira versão de Chiquititas em 1997, Sophia Valverde entrou às pressas em Cúmplices de um Resgate para assumir a personagem Dóris, inicialmente interpretada por Duda Wendling e que foi afastada da trama sem maiores explicações. [highlight color=”yellow”]O desafio não intimidou a artista, que ganhou elogios da direção da novela e do público.[/highlight]
O excelente desempenho da atriz na trama conquistou Íris Abravanel, autora de As Aventuras de Poliana, que reservou o papel-título do folhetim para a garota. “Será uma personagem mais que especial”, disse Sophia em suas redes sociais. Que venham os próximos capítulos…