Sem dúvida alguma, Meg Cabot está na lista dos mais bem-sucedidos escritores de obras infantojuvenis dos anos 2000. A autora norte-americana, responsável por sucessos como as séries O Diário da Princesa e A Mediadora, voltou à berlinda há poucos dias com uma notícia especial.
Em entrevista ao programa Watch What Happens Live with Andy Cohen, da Bravo TV dos EUA, a atriz Anne Hathaway, que conquistou popularidade ao dar vida na tela grande à desajeitada e apaixonante princesa Mia Thermopolis, revelou que estão a todo vapor os preparativos para O Diário da Princesa 3. A informação viralizou na rede e chamou a atenção de fãs pelos quatro cantos do planeta.
Com a morte do diretor Garry Marshall em 2016, responsável por O Diário da Princesa (2001) e O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2004), o projeto ficou suspenso temporariamente. Ao lado do ator Matthew McConaughey para divulgar o seu mais recente longa, Calmaria, Anne revelou que já há um roteiro pronto para uma nova aventura de Mia.
Em entrevista ao programa ‘Watch What Happens Live with Andy Cohen’, da Bravo TV dos EUA, a atriz Anne Hathaway, que conquistou popularidade ao dar vida na tela grande à desajeitada e apaixonante princesa Mia Thermopolis, revelou que estão a todo vapor os preparativos para ‘O Diário da Princesa 3’.
Além disso, o texto já passou pelas suas mãos e de Julie Andrews, que interpreta a rainha Clarisse Renaldi, a autoridade máxima de Genovia, fictício reino criado por Meg Cabot. “Eu quero fazer, Julie quer fazer, Debra Martin Chase, nossa produtora, também. Nós realmente queremos fazer com que isso aconteça”, falou a atriz.
Os filmes, produzidos pela Disney, marcaram a estreia de Anne Hathaway em Hollywood e também foram responsáveis pelo retorno em grande estilo de Julie Andrews, que protagonizou clássicos da sétima arte como Mary Poppins e A Noviça Rebelde. Aliás, vale a pena lembrar que as atrizes têm uma grande química em cena, o que se tornou um dos grandes trunfos do projeto.
Popularidade
Por conta do êxito dos filmes e das obras no Brasil, distribuídas pelo selo Galera Record, Meg Cabot visitou o país em 2009. Sua participação na Bienal do Livro do Rio causou alvoroço. Aliás, além da capital fluminense, ela foi a Curitiba, São Paulo e Salvador.
Meg se revelou fã de Clarice Lispector, sobretudo da coletânea de contos Laços de Família. “Acho a Clarice muito glamourosa. Sou fã dela, especialmente porque é uma autora que trata de temas femininos e do dia a dia. Ela aborda com mais profundidade questões do cotidiano”, declarou a escritora em entrevista à Folha de S. Paulo.
Em setembro de 2009, na capital paranaense, Meg participou de uma concorrida sessão de autógrafos e bate-papo na loja Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui. Entre várias curiosidades, na conversa com os fãs de sua obras ela falou sobre Anne Hathaway. “É muito querida. Depois da première do primeiro filme, veio e me perguntou se achei que ela fez um bom trabalho. Eu disse ‘claro, você foi boa demais’. Ela começou a chorar, de tão emocionada. Ficamos boas amigas desde então”, completou. Para quem quer assistir aos dois primeiros filmes da franquia, uma dica: os títulos estão disponíveis na Netflix. Garantia de uma boa sessão pipoca…