• Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
25 de maio de 2022
  • Login
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
Escotilha
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Crônicas
    • Helena Perdiz
    • Henrique Fendrich
    • Paulo Camargo
    • Yuri Al’Hanati
  • Colunas
    • À Margem
    • Vale um Like
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados

Chay Suede ocupa o cobiçado posto de “galã global”

Cristiano Freitas por Cristiano Freitas
30 de maio de 2018
em Vale um Like
A A
Compartilhe no TwitterEnvie pelo WhatsAppCompartilhe no Facebook

Chay Suede precisou de apenas três capítulos da novela Império, de Aguinaldo Silva, em 2014, para se transformar em uma das grandes promessas da dramaturgia da Rede Globo. No papel de José Alfredo Medeiros, na primeira fase da trama, o jovem artista, de 25 anos, surpreendeu até mesmo Alexandre Nero, que defendeu o personagem, também chamado de Comendador, na sequência da história.

A boa fase da carreira e o sucesso se confirmam agora com a estreia do ator em Segundo Sol, trama de João Emanuel Carneiro que ocupa a faixa das 21h na emissora. Como Ícaro, um garoto rebelde e ambicioso, Chay virou assunto nas redes sociais por conta da mudança do visual (ele está mais forte) e das cenas mais ousadas. Um desafio e tanto para o garoto capixaba, que deixou a cidade de Vila Velha disposto a conquistar o Brasil.

Anúncio. Deslize para continuar lendo.

Apesar de toda a repercussão alcançada logo em seu debute no maior canal de televisão do país, Chay Suede já vinha trilhando um caminho repleto de conquistas e elogios. Em 2010, ficou em 4º lugar no reality show ‘Ídolos’, da Record TV.

Apesar de toda a repercussão alcançada logo em seu debute no maior canal de televisão do país, Chay Suede já vinha trilhando um caminho repleto de conquistas e elogios. Em 2010, ficou em 4º lugar no reality show Ídolos, da Record TV. Na mesma emissora, entre 2011 e 2012, o cantor, ator e compositor também foi um dos destaques da versão brasileira de Rebelde, novela inspirada no folhetim mexicano da Televisa.

Como Tomás, Chay conquistou o carinho de crianças e adolescentes. Ao lado de Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Mel Fronckowiak, ele também formou a banda Rebeldes, projeto musical oriundo da atração que fez concorridas apresentações por todos os estados brasileiros.

Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco
Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco foram protagonistas da novela e formaram uma banda, que alcançou bastante sucesso entre crianças e adolescentes. Imagem: Divulgação/Record TV.

Suede ainda mostrou sua faceta como apresentador, tornando-se um VJ da MTV Brasil no comando do programa Hora do Chay, que misturava entrevistas, clipes e raridades da programação da emissora. Em 2013, pela Universal Music, lançou um CD homônimo com 10 faixas, todas com forte influência da MPB e folk. A primeira canção de trabalho do disco, “Papel”, ficou entre as mais requisitadas no iTunes na semana de estreia.

O jovem talento do Espírito Santo também se aventura na tela grande. Em breve, ele deve ser visto nos cinemas em Minha Fama de Mau, de Lui Farias, longa-metragem no qual interpreta o cantor Erasmo Carlos. Ele participou ainda, entre outros projetos, de A Frente Fria que a Chuva Traz, filme que marcou o retorno do cineasta Neville d’ Almeida após mais de 15 anos distante dos sets. A trama é a adaptação da peça escrita pelo dramaturgo paranaense Mário Bortolotto.

Sem largar o violão nas horas vagas, Roobertchay Domingues da Rocha Filho ocupa atualmente o cobiçado posto de galã global. Depois de Império, Chay participou de Babilônia, A Lei do Amor e Novo Mundo, trabalhos que garantiram bons elogios da crítica e da audiência. Ao que tudo indica, com o polêmico Ícaro de Segundo Sol, Suede deve se firmar mesmo como um dos grandes nomes da nova geração de atores do país. Que venham os próximos capítulos…

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags: A Frente Fria que a Chuva TrazA Lei do AmorAguinaldo SilvaAlexandre NeroArthur AguiarBabiloniacapixabaChay SuedeComendador José Alfredo MedeirosErasmo CarlosEspírito SantoHora do ChayÍcaroÍdolosImpérioJoão Emanuel CarneiroLua BlancoLui FariasMario BortolottoMel FronckowiakMicael BorgesMinha Fama de MauMTVMTV BrasilNeville d’ AlmeidaNovo MundopapelRebeldeRebeldesRecord TVRoobertchay Domingues da Rocha Filhosegundo solSophia AbrahãoUniversal MusicVila VelhaVJ
Post Anterior

Foto do monstro do Lago Ness mostra que o jornalismo também abre espaço para a ficção de horror

Próximo Post

‘Não me abandone jamais’: um pouco do brilhante Nobel de 2017

Posts Relacionados

Tom Holland não se tornou um dos queridinhos de Hollywood por acaso

Tom Holland não se tornou um dos queridinhos de Hollywood por acaso

1 de dezembro de 2021
Juan Paiva é puro talento e representatividade!

Juan Paiva é puro talento e representatividade!

24 de novembro de 2021

‘Juventude’ não tem contraindicação!

17 de novembro de 2021

Disney+ Day celebra os 2 anos da plataforma de streaming com uma programação diferenciada e muitas surpresas

10 de novembro de 2021

A conexão perfeita de Conan Gray com a geração Z

3 de novembro de 2021

‘Love, Victor’ é a boa pedida no Star+

27 de outubro de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O primeiro episódio de WandaVision nos leva a uma sitcom da década de 1950.

    4 coisas que você precisa saber para entender ‘WandaVision’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 25 anos de ‘Xica da Silva’, uma novela inacreditável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘Tudo é rio’, de Carla Madeira, é uma obra sobre o imperdoável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ‘O Nome da Morte’ usa violência crua em história real de matador de aluguel

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Matt Damon brilha como pai atormentado de ‘Stillwater’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Instagram Twitter Facebook YouTube
Escotilha

  • Quem somos
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Artes Visuais
    • Mirante
    • Visualidades
  • Cinema & TV
    • Canal Zero
    • Central de Cinema
    • Espanto
    • Olhar em Série
  • Colunas
    • Cultura Crítica
    • Vale um Like
  • Crônicas
  • Literatura
    • Contracapa
    • Ponto e Vírgula
  • Música
    • Caixa Acústica
    • Prata da Casa
    • Radar
    • Vitrola
  • Teatro
    • Em Cena
    • Intersecção

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Cinema & TV
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Colunas
  • Artes Visuais
  • Crônicas
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2021 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In