Larissa Manoela coleciona recordes na Netflix. A exemplo do êxito de Modo Avião (o filme de língua não inglesa mais assistido na plataforma), o longa-metragem Diários de Intercâmbio, que estreou no dia 18 de agosto, ocupou com folga o top 10 do serviço de streaming no Brasil e em vários países.
Aos 20 anos, Larissa se consagra como uma das grandes promessas entre os jovens artistas brasileiros. Versátil, a jovem atriz e cantora paranaense tem carisma e talento – colocados à prova com êxito nessa nova empreitada.
Em Diários de Intercâmbio, ela é Bárbara, uma jovem que tem o sonho de conhecer o mundo. Um dos seus hobbies preferidos é colecionar revistas especializadas em turismo para manter esse desejo sempre aceso. Ela voa longe com os recortes e montagens que faz no mural do seu quarto.
Após algumas tentativas frustradas de trabalho em um aeroporto, ela tem uma ideia: se candidatar ao posto de au pair, ou seja, viajar para os EUA para cuidar de uma criança, morar com uma família e ainda ter a chance de estudar. Para esse plano perfeito, ela leva a tiracolo a melhor amiga, Taila (Thati Lopes).
Aliás, deu match entre Larissa Manoela e Thati Lopes. A química das artistas em cena é um dos trunfos da produção, que aposta em um elenco com estrelas brasileiras e estrangeiras, afinal, o longa-metragem foi filmado no Rio de Janeiro e em Nova York.
Idas e vindas
Para colocar um tempero nessa virada na rotina de Bárbara, ela conhece no Rio, pouco antes de partir às terras norte-americanas, o comissário Brad (David Sherod). Apesar da diferença de idade, os dois engatam um romance, mas há uma história de amor mal resolvida do rapaz no passado que será importante para uma reviravolta na trama.
Taila, ao contrário de Bárbara, que se vê maluca para dar conta de cuidar de um bebê e ainda deixar em ordem os afazeres da casa em que foi acolhida, é literalmente adotada por uma família excêntrica que não tem notícias da filha há anos. Com direito a sequências muito engraçadas, esse núcleo será responsável por momentos muito nonsenses, com direito à participação da atriz Maiara Walsh (a artista, que tem família no Brasil e morou aqui, participou da série The Vampire Diaries, do filme Meninas Malvadas 2 e de produções da Disney como Cory na Casa Branca), no papel de Kate.
A química das artistas em cena é um dos trunfos da produção, que aposta em um elenco com estrelas brasileiras e estrangeiras, afinal, o longa-metragem foi filmado no Rio de Janeiro e em Nova York.
Kate vai colocar a vida da divertida Taila em apuros. É muito engraçado ver a virada nos pensamentos da melhor amiga de Bárbara ao longo da narrativa. Crítica ferrenha do dito domínio norte-americano na cultura ocidental e da exploração das riquezas brasileiras pelos EUA e outros países, a jovem torna-se quase uma nativa aderindo às regalias proporcionadas pela nova família. Outro destaque é ela falando sobre o nióbio…
Fora isso, Taila vai causar ruídos na relação de Bárbara com Brad, que é norte-americano. A protagonista, a essa altura, estará encantada também por Lucas, papel de Bruno Montaleone. O rapaz, que nasceu no Brasil, foi para os EUA ainda pequeno com a mãe, a cantora e sambista Zoraia (Emanuelle Araújo).
Apesar de alguns altos e baixos no roteiro, Diários de Intercâmbio, dirigido por Bruno Garotti, abre as portas do mercado internacional para Larissa Manoela. Firme e convincente, a artista – não à toa – é sinônimo de sucesso. E por falar em Netflix, ela tem mais um filme para ser lançado em breve na plataforma de streaming: Lulli, em que vive uma ambiciosa estudante de Medicina. O roteiro tem o dedo de Thalita Rebouças, autora do best-seller Fala Sério, Mãe!, adaptado para o cinema e estrelado pela atriz e Ingrid Guimarães. Aliás, uma sequência vem aí…
Como Larissa Manoela é incansável, sua estreia na Globo já tem data marcada também. Em 2022, ela será protagonista de Além da Ilusão, trama das 18 horas que deve substituir Nos Tempos do Imperador. No folhetim, ela terá um papel duplo e dividirá a cena com nomes como Rafael Vitti, Paloma Duarte, Lima Duarte e Bárbara Paz. Alguém duvida do poder da ruivinha?