A internet foi tomada por uma onda de nostalgia e emoção na noite do dia 22 de novembro. Ao divulgar o primeiro trailer da versão live-action de O Rei Leão, que chega aos cinemas em 2019 nas comemorações pelo 25º aniversário do clássico da animação, a Disney bateu recordes e confirmou o êxito do projeto que prevê pelo menos 20 remakes nos próximos anos.
Em apenas 24 horas, o vídeo alcançou 224,6 milhões de visualizações – tornando-se um recorde da Disney. Com tamanha repercussão, O Rei Leão ficou atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, cujo trailer, no mesmo período de tempo, chegou à impressionante marca de 230 milhões de exibições.
Com o excelente resultado de bilheteria de Mogli – O Menino Lobo e A Bela e a Fera, a Disney descobriu nas adaptações live-action uma rentável fonte de recursos. A adaptação do clássico que conta a história do menino criado por lobos, lançado há mais de cinco décadas, estreou em 2016 e arrecadou quase 1 bilhão de dólares – resultado acima do esperado pela companhia.
Depois da bem-sucedida trajetória de Mogli nos cinemas, Jon Favreau, diretor de sucessos como a trilogia Homem de Ferro, assina a direção de O Rei Leão, com estreia prevista para julho de 2019.
A versão do conto de fadas francês A Bela e a Fera, com Emma Watson, Dan Stevens, Ewan McGregor, Emma Thompson, Ian McKellen e Kevin Kline à frente do elenco, garantiu mais uma surpresa especial: a produção ficou em 10º lugar na lista das maiores bilheterias da história do cinema. O longa-metragem arrecadou US$ 1,221 bilhão.
Novidades
Com direção de Tim Burton, Dumbo, que chega às salas de exibição em março de 2019, é a versão do clássico da animação lançado em 1941. Inspirado na obra de Helen Aberson, com ilustrações de Harold Pearl, o filme reúne Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green e Michael Keaton.
Dumbo faz parte da memória afetiva de gerações. Relançado várias vezes ao longo de sua história, o filme foi importante para a recuperação financeira da Disney que, por conta da Segunda Guerra Mundial, registrou pífios resultados com Pinóquio e Fantasia.
Depois da bem-sucedida trajetória de Mogli nos cinemas, Jon Favreau, diretor de sucessos como a trilogia Homem de Ferro, assina a direção de O Rei Leão, com estreia prevista para julho de 2019. Baseado na animação de 1994, aclamada pelo público e pela crítica, o longa reunirá nomes como Beyoncé e Seth Rogen.
A animação, que tem inspiração na obra Hamlet, de William Shakespeare, conquistou inúmeros prêmios. O filme recebeu, por exemplo, o Oscar de melhor trilha sonora original e de melhor canção original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), além do Globo de Ouro de melhor filme comédia ou musical.
Outro importante título que chega às salas de exibição no próximo ano é Aladdin. Dirigido por Guy Ritchie, o longa, baseado no clássico da animação de 1992, tem Mena Massoud no papel-título e Will Smith como o divertido gênio. Naomi Scott e Marwan Kenzaris, nos papéis de Princesa Jasmine e Jafar, respectivamente, são outros destaques da produção, que estreia em maio de 2019.
Com essas e outras produções, a Disney tem tudo para alcançar cifras extraordinárias nos cinemas. Aos fãs dos clássicos produzidos pela companhia, fica a expectativa pelas surpresas que ainda estão por vir. Afinal de contas, um pouco de magia não faz mal a ninguém…