A curitibana Marjorie Estiano emocionou o público e virou assunto nas redes sociais por conta de sua participação no especial Sob Pressão – Plantão COVID, exibido neste mês pela Rede Globo. A atuação da artista, com expressões fortes de medo e angústia, transmitiu tanta verdade que a audiência não poupou elogios ao seu desempenho na série.
Na pele da médica Carolina Almeida, Marjorie, de 38 anos, ganhou uma indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz em 2019 e entrou para o seleto time de grandes nomes da dramaturgia brasileira. Com experiências marcantes no famoso e reconhecido curso técnico de teatro do Colégio Estadual do Paraná, ela deixou a capital paranaense para voos ainda maiores em São Paulo há duas décadas.
Com grandes atuações no teatro, cinema e tevê, Marjorie Estiano comemora a repercussão positiva de ‘Sob Pressão’ e dos episódios baseados nesta fase complexa de pandemia.
Apaixonada por música também, Marjorie Estiano viu sua trajetória mudar com a aprovação para a oficina de atores da Globo. Em 2004, veio a primeira grande oportunidade da sua carreira: viver Natasha, a baixista da banda Vagabanda em uma das temporadas de maior sucesso da história de Malhação.
A experiência musical abriu as portas para o trabalho como cantora. Vale lembrar que Marjorie chegou a estudar música na Faculdade Paulista de Artes e ainda teve aulas de canto com Alexandre Nero em Curitiba.
Com forte apelo pop, ela emplacou hits como “Você Sempre Será”, “Por Mais que Eu Tente” e “So Easy”, que renderam, inclusive, shows por todo país. Ao todo, foram, até o momento, 3 álbuns de estúdio – Marjorie Estiano (2005), Flores, Amores e Blablablá (2007) e Oito (2014) –, além de um disco ao vivo e dois EPs.
Versátil
Desde a estreia na telinha, Marjorie já fez de tudo um pouco. Foi protagonista de uma novela no horário nobre – Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva – e surpreendeu o público ao retornar como Cora, em Império, do mesmo autor, em 2014. Na trama, ela vivia a personagem na juventude, mas precisou substituir Drica Moraes, afastada da produção por conta de problemas de saúde. Apesar de uma certa estranheza inicial, a atriz conquistou o público e a crítica, tornando-se uma das gratas surpresas do folhetim.
Longe dos holofotes, Marjorie Estiano chama a atenção pela discrição. É bastante reservada, pensativa e até um certo ponto tímida. No set e nos palcos, no entanto, a entrega é total e ela se transforma.
Com grandes atuações no teatro, cinema e tevê, Marjorie Estiano comemora a repercussão positiva de Sob Pressão e dos episódios baseados nesta fase complexa de pandemia. “É mais fácil conseguir dimensionar a importância de um trabalho, de um papel, de uma pessoa que atravessou a sua vida olhando para trás. No momento presente, acho maravilhoso. Você pode dizer obrigada para as pessoas no momento exato. Sou muito grata”, disse a atriz em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Uma trajetória e tanto…