Aos 46 anos, Ingrid Guimarães se prepara para um desafio novo na sua carreira: participar de um musical. No palco, ao lado de Miguel Falabella, com quem atua pela primeira vez, a artista também vai realizar um sonho da pré-adolescência.
Em Goiânia, sua cidade natal, no início dos anos de 1980, Ingrid ficou encantada com o filme Annie, dirigido por John Huston e protagonizado por Aileen Quinn. A produção, baseada no musical de sucesso da Broadway que foi inspirado na história em quadrinhos de Harold Gray, encantou tanto a atriz que ela assistiu ao longa-metragem 128 vezes.
Em entrevista recente ao Estadão, Ingrid falou sobre o seu envolvimento com as peripécias da garota órfã. “O sonho daquela menina me fascinava – eu recriava cenas do filme na escola e pedia para meus pais, quando viajavam para o exterior, trazerem qualquer coisa que lembrasse a Annie. Sabia todos os diálogos de cor, as canções, as cenas”, recordou.
Com um elenco formado por grandes nomes dos musicais brasileiros, Ingrid Guimarães e Miguel Falabella também estarão em cena com 21 meninas selecionadas em um processo concorrido com cerca de 3,5 mil candidatas.
A partir do dia 30 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, Ingrid revive todas essas emoções na versão brasileira do musical Annie. Com direção-geral de Falabella e produção do Atelier de Cultura, a montagem acompanha a trajetória da personagem-título, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato e tem o desejo de reencontrar os pais.
Ingrid Guimarães dá vida à desvairada senhora Hannigan, que comanda o abrigo para crianças. Falabella, por sua vez, incorpora o milionário Oliver Warbucks, que recebe Annie em uma noite de Natal na sua mansão.
Seleção
Com um elenco formado por grandes nomes dos musicais brasileiros, Ingrid Guimarães e Miguel Falabella também estarão em cena com 21 meninas selecionadas em um processo concorrido com cerca de 3,5 mil candidatas, que percorreu, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Brasília. A seleção rendeu, inclusive, uma websérie – Procurando Annie, com 24 episódios, disponível na página do projeto no Facebook.
Após inúmeros testes, coube às atrizes Luiza Gattai, Maria Clara Rosis e Sienna Belle a missão de dar vida à carismática Annie. O cãozinho Sandy, companheiro inseparável da menina, será defendido por Scott e Lisa, cachorros da raça Podengo Português.
Produzido em mais de 40 países, o musical Annie é um fenômeno mundial. A versão brasileira terá 25 números musicais e conta com a participação direta de 210 profissionais. Após a estreia na Broadway, em 1977, a história teve três versões cinematográficas – a clássica, de 1982; uma produzida para a tevê pela Disney, em 1999; e uma releitura contemporânea, lançada em 2014, com produção de Jay-Z e Will Smith.
Para quem se emocionou com Annie, uma história que tem forte viés político e social, a versão brasileira, que segue à risca o texto original, tem tudo para ser um grande programa nostálgico. Fica a dica…
SERVIÇO | Annie, O Musical
Quando: a partir de 30 de agosto – quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h30 e 19h; e domingos, às 15h e 19h.
Onde: Teatro Santander | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo (SP) – dentro do Shopping JK Iguatemi.
Quanto: de R$ 75 a R$ 310.
Venda de ingressos: pelo site do Ingresso Rápido.