O musical A Pequena Sereia, da Disney, que estreia no dia 30 de março em São Paulo, promete surpreender os espectadores que forem conferir a temporada no Teatro Santander. Baseada na animação lançada em 1989, a versão brasileira da história inspirada no conto de Hans Christian Andersen, produzida pela IMM e EGG Entretenimento, terá toques de samba e até de música baiana.
É a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem sem a necessidade de seguir à risca o formato norte-americano. Para recriar esse universo mágico que encanta gerações há quase três décadas, entra em cena um elenco pra lá de especial.
Após um criterioso e disputado processo de audições, que contou com cerca de 2 mil inscritos, a sereia Ariel será vivida por Fabi Bang, que fez muito sucesso no musical Wicked. A artista acumula uma série de produções do gênero no currículo. Coube a Tiago Abravanel o papel do caranguejo Sebastião, um dos personagens mais carismáticos da trama. O neto de Silvio Santos também é referência na área.
O príncipe Eric será defendido por Rodrigo Negrini. O artista participou de Wicked, Os Miseráveis e de outros espetáculos musicais. O personagem Linguado ficou sob responsabilidade de Lucas Cândido e a bruxa Úrsula será encarnada por Andrezza Massei, que acumula desempenhos bem-sucedidos em projetos como Os Miseráveis.
Com música de Alan Menken e letras de Glenn Slater e do saudoso Howard Ashman, a montagem brasileira de A Pequena Sereia conta com a direção artística e coreografias da norte-americana Lynne Kurziel-Formato. O musical terá inúmeras surpresas, como os diversos voos dos atores para recriar a vida no fundo do mar.
Com música de Alan Menken e letras de Glenn Slater e do saudoso Howard Ashman, a montagem brasileira de ‘A Pequena Sereia’ conta com a direção artística e coreografias da norte-americana Lynne Kurziel-Formato. O musical terá inúmeras surpresas, como os diversos voos dos atores para recriar a vida no fundo do mar.
Animação
Lançado há quase trinta anos, A Pequena Sereia foi um marco na história da Disney. O filme, 28ª animação da companhia, encerrou uma fase de mal-sucedidas produções, algumas com péssimo desempenho de público e retornos negativos da crítica especializada.
A produção arrematou duas estatuetas no Oscar 1990: de trilha sonora e canção – com “Under the Sea”. Outra curiosidade bacana em torno do filme diz respeito ao seu processo de criação.
Trata-se da última grande animação criada sem a utilização do computador, ou seja, com mais de um milhão de desenhos feitos à mão. Para os fãs da Disney e deste clássico do cinema, fica o convite: A Pequena Sereia cumpre temporada de 30 de março a 27 de maio e os convites já podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido.
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
SERVIÇO | A Pequena Sereia
Quando: de 30 de março a 27 de maio; terça e domingo, às 17h; quinta e sexta, às 21h; sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 15 e 19h;
Onde: Teatro Santander | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, em São Paulo;
Quanto: a partir de R$ 60;
Venda de ingressos: www.ingressorapido.com.br;
Informações: (11) 4003-1022.
[/box]