Reserve um tempo em sua agenda e confira, até o dia 17 de dezembro, Hoje é Dia de Rock. A montagem, do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), cumpre temporada de quinta a domingo no Guairinha e [highlight color=”yellow”]é roteiro obrigatório para espectadores ávidos por uma experiência inspiradora[/highlight].
Com classificação indicativa de 14 anos, a peça traz para o palco um clássico do teatro brasileiro dos anos 70. O texto, de autoria do saudoso José Vicente, continua atual e altamente necessário nos dias de hoje.
Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes das artes cênicas no país, assumiu a missão de liderar esse projeto. O diretor, em texto publicado no programa do espetáculo, resume a força da obra: “Se assumir a poesia ainda é um ato de coragem, a maior transgressão desse texto é fazer um elogio à diferença. Da mesma forma que Erasmos de Rotterdam já tinha feito em 1509 no Elogio da Cultura, exaltar a diferença é se juntar ao coro da liberdade; Zé faz isso de maneira soberba. Aliás, ele é um dos corifeus da liberdade”, comenta.
Com uma trilha sonora rica, que vai de Milton Nascimento/Clube da Esquina a Beatles, ‘Hoje é Dia de Rock’ diverte, emociona, provoca e transforma.
O musical, com direção, cenografia e figurinos assinados por Villela, traz para o palco a inquietante história de uma família do interior de Minas Gerais. A narrativa, uma espécie de biografia de José Vicente com direito a uma atmosfera poética e impregnada de elementos que remetem ao realismo fantástico presente na literatura de Gabriel García Márquez, desconstrói a identidade dessa estrutura familiar diante de transformações na trajetória de cada um dos seus integrantes.
Com uma trilha sonora rica, que vai de Milton Nascimento/Clube da Esquina a Beatles, Hoje é Dia de Rock diverte, emociona, provoca e transforma. Em entrevista ao Estadão, Gabriel Villela, que na juventude foi impactado pelo texto de Vicente, lembra que o nosso país está implacável com as novas gerações. “Os jovens precisam enxergar uma alternativa para a política e para essa onda moralista que tomou o Brasil. Estão bebendo o sangue e os hormônios deles, de canudinho”, observa.
Por falar em jovens, [highlight color=”yellow”]um dos pontos altos da montagem é a presença de atores altamente conectados e entrosados com o texto e a direção pulsante de Villela[/highlight]. Ao lado da extraordinária Rosana Stavis, que interpreta a matriarca Adélia, e de Rodrigo Ferrarini, que dá vida ao músico sonhador Pedro Fogueteiro, destacam-se talentos selecionados em testes comandados por Villela: Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Marques e Pedro Inoue. Vale destacar ainda a presença de Marco França, ator e músico especialmente convidado para a montagem.
Em tempos de tanta intolerância, Hoje é Dia de Rock traz sensibilidade e inspirações para mentes e corações de todas as idades. Garanta seu lugar nesse “trenzinho caipira” e boa viagem. Fica a dica…
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]SERVIÇO | Hoje é Dia de Rock
Quando: até o dia 17 de dezembro; quintas, sextas e sábados, às 20h30; e domingos, às 19 horas;
Onde: Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante) | Rua XV de Novembro, 971 – Curitiba (PR);
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia);
Venda de ingressos: www.diskingressos.com.br;
Informações: (41) 3315-0008.
[/box]