A primeira coluna de outubro chega no clima efervescente das últimas semanas no mundo do entretenimento. Em tempos de pandemia, novidades brotaram e dominaram a rede. Teve de tudo um pouco. Confira:
Novos voos de Maisa Silva
O SBT pegou todo mundo de surpresa com a divulgação de uma nota oficial, no dia 3 de outubro, anunciando que Maisa Silva deixaria a emissora. Com programa próprio no canal e bastante popular nas redes sociais, por 13 anos a jovem artista reinou absoluta na emissora de Silvio Santos.
Fada sensata, Maisa, 18 anos, fez questão de deixar bem claro aos fãs que essa opção é uma decisão sua e necessária para buscar novos desafios e possibilidades. Em participação especial no programa Domingo Legal, com Celso Portiolli, exibido em 4 de outubro, ela emocionou o apresentador e toda a audiência. “Fico feliz que eu tenha tomado essa decisão com o coração aberto, tranquilo, em paz. Sabendo que as pessoas que gostam de mim estão na torcida e querem que eu voe”, declarou.
A primeira coluna de outubro chega no clima efervescente das últimas semanas no mundo do entretenimento
Detonautas ataca de “Micheque”
Tico Santa Cruz deu um tiro certeiro na polêmica que envolve a primeira-dama Michelle Bolsonaro, batizada desde então como “Micheque” nas redes sociais. Na canção, o vocalista do Detonautas traz à berlinda o questionamento sobre os R$ 89 mil depositados na conta da esposa do presidente Jair Bolsonaro por intermédio do ex-assessor Fabrício Queiroz.
A faixa quebrou a internet e chegou ao 6º lugar do Top 50 Virais do Brasil do Spotify. “Se vocês quiserem, amanhã estaremos em 1º lugar, uma conquista inédita para o rock nacional com o Detonautas”, falou Tico.
Além das tentativas frustradas de barrar a música, Michelle ainda precisa lidar com a informação de que R$ 7,5 milhões destinados à compra de testes rápidos para coronavírus foram desviados em prol do programa Pátria Voluntária, sob sua coordenação…
Na contagem regressiva para As Five
Com estreia prevista para 12 de novembro no Globoplay, a série As Five, spin-off de Malhação – Viva a Diferença, de Cao Hamburger e atualmente em reprise por conta da pandemia, promete. Para fazer o aquecimento, os criadores prepararam uma surpresa especial para os fãs.
Estreou no dia 24 de setembro, na plataforma de streaming, o Making Five. Com 4 episódios, lançados a cada quinze dias, a obra mostra como foi a seleção das cinco protagonistas – Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) – e aborda ainda muitas outras curiosidades. É emocionante.
O remake de Convenção das Bruxas
Clássico infantojuvenil inspirado na obra de Roald Dahl, Convenção das Bruxas, estrelado por Anjelica Huston, chega ao 30º aniversário com direito a um remake. No papel principal, a eterna princesa Mia Thermopolis, a querida Anne Hathaway.
O longa-metragem chega nos EUA, na plataforma de streaming HBO Max, a partir de 22 de outubro. No Brasil, no entanto, o filme será lançado nos cinemas – em data ainda a ser confirmada.
BLACKPINK mostra fôlego total com o lançamento do primeiro álbum
Mais recordes para o k-pop por conta do estrondoso sucesso do lançamento mundial do primeiro disco de carreira do BLACKPINK, o grupo feminino mais popular do gênero no planeta. Lisa, Rosé, Jisoo e Jennie conquistaram fãs no mundo todo, colecionam hits e já tinham feito parcerias de fôlego com Lady Gaga e Dua Lipa.
O primeiro registro de estúdio, The Album, chegou com tudo – “Lovesick Girls” já tem cerca de 9 milhões de visualizações no YouTube. A faixa conta com a participação do DJ David Guetta.
O disco traz ainda uma nova parceria do quarteto, que foi bem-recebida pelos blinks (nome dado aos fãs): “Bet You Wanna” foi gravada com Cardi B. Em pré-venda mundial, o álbum chegou a 1 milhão de cópias comercializadas. Poderosas é pouco…