A “Rainha dos Baixinhos” não podia ficar fora da onda de nostalgia que tomou conta de 2019. Como comentei em uma das colunas publicadas há alguns meses, além do retorno arrebatador de Sandy e Junior, o ano teve direito ao reencontro de Jonas Brothers e Trem da Alegria, ícones da cultura infantojuvenil das últimas décadas.
Com mais de 30 anos de carreira, Xuxa marcou gerações de brasileiros. Na tevê, no cinema e na música, a apresentadora se tornou um fenômeno. Com inúmeros sucessos ao longo de sua carreira, ela decidiu cair na estrada para levar seus fãs para uma viagem no tempo.
Com paquitas e paquitos no palco, o repertório do ‘Xuxa Xou’ aposta em clássicos marcantes como ‘Arco-Íris’, um dos momentos de maior resposta do público.
Com passagens bem-sucedidas por cidades como São Paulo e Porto Alegre, o Xuxa Xou mistura um pouco de tudo em uma apresentação para espectadores de todas as idades. Além de chegar na nave espacial, a artista traz para o palco hits de diferentes fases da sua trajetória profissional.
A próxima escala da loira é em Curitiba, no dia 23 de novembro. Além da nave, marca registrada do programa Xou da Xuxa, apresentado de 1986 a 1992 na Rede Globo, a artista capricha nos figurinos, acessórios e efeitos para trazer à tona emoções das mais variadas em seus espectadores.
Com paquitas e paquitos no palco, o repertório do Xuxa Xou aposta em clássicos marcantes como “Arco-Íris”, um dos momentos de maior resposta do público. “Amiguinha Xuxa”, “Lua de Cristal”, “Tô de Bem Com a Vida”, “Nosso Canto de Paz” e “Brincar de Índio” também estão no setlist, assim como faixas do bem-sucedido projeto Xuxa Só Para Baixinhos: “Cinco Patinhos” e “Vem Dançar com o Txutxucão”.
Na apresentação realizada na capital gaúcha, no dia 26 de outubro, um dos pontos altos foi uma mensagem de Rita Lee em vídeo, na qual a artista pedia para a plateia repetir as frases “bicho não é coisa”, “não à caça” e “vamos salvar a Amazônia”. Fora isso, Xuxa engatou um discurso em favor da diversidade e do veganismo, do qual é adepta desde 2011. “A gente fala disso muito hoje e temos que respeitar, sabe? Se respeitássemos o ser vivo, seria tudo mais fácil. Vamos respeitar as diferenças, a diversidade. Não é levantar a bandeira, é respeito. Se alguém quiser beijar alguém do mesmo sexo, se a pessoa não quer mais comer carne vermelha, tem que aceitar, tem que respeitar! Não vamos criticar, vamos respeitar”, comentou a apresentadora em reportagem publicada no portal GaúchaZH.
Aos 56 anos, Xuxa não esconde a emoção com esse reencontro em grande estilo com seus fãs. “Vejo vocês trazendo sobrinhos, netos. É muito lindo isso. Eu fico emocionada. Isso é um presente de Deus, de vocês fazerem parte da minha história. Sem dúvidas, vocês são uma das melhores partes dela, então se eu fizer um livro ou um filme sobre a minha carreira, um dia, vocês estarão lá”, garantiu a artista. Um programa recomendado para “baixinhos” de todas as idades…
SERVIÇO | Xuxa Xou
Quando: dia 23 de novembro, sábado, às 19 horas;
Onde: Live Curitiba | Rua Itajubá, 143 – Novo Mundo, Curitiba (PR);
Quanto: de R$ 96 a R$ 4.200;
Venda de ingressos: uhuu.com e no quiosque localizado no Shopping Crystal (Piso L2);
Classificação indicativa: Livre.