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Home Crônicas Helena Perdiz

Banco

porHelena Perdiz
6 de abril de 2017
em Helena Perdiz
A A
Mulher conversando com headset enquanto digita no computador

Foto: 4.bp.

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Discou para o SAC do banco, com a fatura na mão.

– Você ligou para a Central de Atendimento do Banco da Praça. Em que podemos ajudá-lo?

– Eu gostaria de falar sobre um seguro que vocês colocaram no meu cartão sem eu pedir, estão sendo cobrados 100 reais por mês e isso é um absurdo.

– Desculpe, não entendi.

– Vocês colocaram um seguro no meu cartão sem eu pedir.

– Desculpe, não entendi.

– Ah, não! Eu tô falando com uma gravação?

– Desculpe, não entendi. Para falar sobre cartão de crédito, diga “cartão”.

– Cartão.

– Você disse: saldo. Verificando o saldo da sua conta corrente.

– Não! Eu nunca disse saldo!

– O seu saldo é de trinta e quatro centavos. Não há lançamentos programados. Podemos ajudá-lo em algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– Sim.

– Você disse: não. Obrigado pelo contato.

Jogou o celular na parede. Pegou novamente, verificou se ainda funcionava, discou e colocou no viva-voz.

– Você ligou para a Central de Atendimento do Banco da Praça. Em que podemos ajudá-lo?

– CAR-TÃO.

– Você disse: cartão. Para dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”.

– Fa-tu-ra.

– Sua fatura de abril está fechada. O valor total da sua fatura é de mil trezentos e cinquenta e sete reais e quarenta e seis centavos. Podemos ajudá-lo em algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– SSSSSSSIM!

– Você disse: sim. Para outras dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”. Para falar com um de nossos atendentes, diga “atendente”.

– Atendente!

– Você disse: conta corrente. O saldo da sua conta corrente é de trinta e quatro centavos. Não há lançamentos programados.

– NÃOOOOOOOOOOO! NÃO! NÃO! NÃO!

– Você disse: cartão.

– EU NÃO DISSE!

– Para dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”.

– Atendente! A-TEN-DEN-TE.

– Atendente!

– Você disse: conta corrente. O saldo da sua conta corrente é de trinta e quatro centavos. Não há lançamentos programados.

– Desculpe, não entendi. Para dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”.

– A-ten-den-te.

– Desculpe, não entendi. Para dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”.

– FATURA! Puta que pariu.

– Você disse: fatura. O valor total da sua fatura é de mil trezentos e cinquenta e sete reais e quarenta e seis centavos. Podemos ajudá-lo em algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– Eu não sei mais! Será que podem? Eu só quero falar com a porra do atendente, é só isso.

– Desculpe, não entendi. Podemos ajudá-lo em algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– Sim. Sim, meu Deus, sim.

– Você disse: sim. Para outras dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”. Para falar com um de nossos atendentes, diga “atendente”.

– Atendente.

– Você disse: atendente. Vamos transferir a sua ligação e, por motivos de segurança, ela será gravada.

– FINALMENTE!

– Você disse: conta corrente. O saldo da sua conta corrente é de trinta e quatro centavos. Não existem lançamentos programados. Podemos ajudá-lo com algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– Não. É. Possível.

– Você disse: não. Obrigado pelo contato.

Abaixou a cabeça e sentiu a veia da raiva saltar na testa. Respirou durante um tempo e discou novamente.

– Você ligou para a Central de Atendimento do Banco da Praça. Em que podemos ajudá-lo?

– Car-tão.

– Você disse: cartão. Para dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”.

– Fatura.

– Sua fatura de abril está fechada. O valor total da sua fatura é de mil trezentos e cinquenta e sete reais e quarenta e seis centavos. Podemos ajudá-lo em algo mais? Responda “sim” ou “não”.

– Sim.

– Você disse: sim. Para outras dúvidas sobre a sua fatura, diga “fatura”. Para falar com um de nossos atendentes, diga “atendente”.

– A-ten-den-te.

– Você disse: atendente. Vamos transferir a sua ligação e, por motivos de segurança, ela será gravada.

Apertou o botão mute e aguardou ao som da musiquinha de espera.

– Central de Atendimento do Banco da Praça. Em que podemos ajudá-lo?

– Alô. Você é uma pessoa ou uma máquina?

– Uma pessoa, senhor. Em que podemos ajudá-lo?

– ALELUIA! Eu nem acredito que consegui.

– Em que podemos ajudá-lo, senhor?

– Vocês colocaram um seguro no meu cartão sem eu pedir. Gostaria que vocês cancelassem.

– Senhor, para fazer o cancelamento do seguro, o senhor deve se dirigir pessoalmente a uma agência do Banco da Praça, portando documento com foto e comprovante de residência.

Jogou o celular pela janela.

Tags: atendenteatendimentobancoCartãocentralCrônicafaturaSAC

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