São vários os lugares em Curitiba em que é possível entrar em contato com o teatro que aqui é produzido. Eu apresento nesse texto alguns dos pontos principais. Estão registradas aqui, também, as páginas da internet, para que seja possível facilmente acompanhar a programação de cada espaço.
O Centro Cultural Teatro Guaíra tem quatro espaços: o Guairão (auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), o Guiarinha (auditório Salvador de Ferrante), o Mini-Auditório (Glauco Flores de Sá Brito) e o Teatro José Maria Santos. Você pode acompanhar pelo Facebook e também assinar uma newsletter para receber as informações em seu e-mail.
O Teatro da Caixa costuma apresentar, em sua maioria, espetáculos de outras cidades, mas é sempre possível ver algo daqui em cartaz, como o evento Cena HQ.

Os teatros das escolas de teatro também costumam ter uma programação intensa, especialmente de produções amadoras.
A Fundação Cultural de Curitiba é quem administra vários teatros: Novelas Curitibanas, Cleon Jacques, Teatro Universitário de Curitiba (TUC), Teatro Londrina, etc. Para acompanhar a programação desses vários espaços, acesse o site.
Teatro Regina Vogue, que fica dentro do shopping Estação.
Os espaços das escolas de teatro também costumam ter uma programação intensa, especialmente de produções amadoras, de seus alunos. Você pode acompanhar as agendas dos teatros Lala Schneider, Cena Hum, Barracão EnCena, e os espaços do Pé no Palco e da Cia do Abração.

A Casa Selvática, o espaço da Obragem, o La Bamba, o espaço da CiaSenhas, o espaço da Cia dos Palhaços, são todos lugares que costumam ter eventos e programações frequentes, envolvendo o teatro, a dança, a performance, a música. Todos eles tem páginas no Facebook.
O Teatro Cine Glóriah e o Guairacá Cultural, novos espaços que abrigam as artes cênicas.
Ocupe a cidade! Ocupe o Teatro!