Uma das grandes apostas da edição de 2021 do Big Brother Brasil, Fiuk tem no seu currículo a participação em um importante longa-metragem brasileiro voltado ao público adolescente: As Melhores Coisas do Mundo, dirigido por Laís Bodanzky.
Se no reality show o cantor, ator e praticante de drift divide opiniões, no filme, inspirado na série de livros Mano, do saudoso jornalista Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto, ele surpreende no papel de Pedro. A produção, lançada em 2010, está disponível no Globoplay e foi recebida positivamente pelo público e crítica à época.
Em As Melhores Coisas do Mundo, Pedro é o irmão mais velho do protagonista Mano (Francisco Miguez). Estudantes do ensino médio, os meninos lidam com a conturbada separação dos pais (interpretados por Zé Carlos Machado e Denise Fraga).
Além dos conflitos familiares, potencializados pela decisão do pai viver uma relação homoafetiva, há toda a dinâmica do dia a dia na escola – com direito a bullying, descoberta do primeiro amor, decepções românticas, política estudantil e outros temas sempre urgentes dessa fase. Isso sem falar na dificuldade de diálogo em casa e no espaço escolar. Pedro, extremamente sensível, é ator, dramaturgo e compartilha todos os seus sentimentos por meio de um blog (aliás, muito curioso observar o boom da tecnologia em pouco mais de uma década – em outras palavras, é assustador!).
Depressão
Com o término do namoro, Pedro cai em uma depressão profunda e parte para uma solução extremista. O suporte do irmão mais novo – que torna-se um herói no momento certo – e o olhar atento do namorado do pai farão a diferença para resgatá-lo da tentativa de suicídio. “Something”, dos Beatles, na trilha sonora é um dos atrativos emocionantes do título, que reúne no elenco nomes como Caio Blat e Paulo Vilhena. Fica a dica…
Sem dúvida alguma, ‘As Melhores Coisas do Mundo’ é um dos grandes trabalhos da carreira de Fiuk, ou melhor, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão.
Sem dúvida alguma, As Melhores Coisas do Mundo é um dos grandes trabalhos da carreira de Fiuk, ou melhor, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão. Também conhecido como filho do Fábio Jr. (a mãe não é a Glória Pires, como bem explicou a atriz em uma paródia hilária que vilarizou na web há poucos dias), o jovem, que completa 32 anos em outubro, já foi líder da banda Hori, protagonista de Malhação e está no ar como o Ruy na reapresentação de A Força do Querer na Rede Globo (aliás, sua atuação foi bastante questionada pela crítica especializada).
Com uma legião de fãs poderosos, a começar pela irmã Cleo Pires, Fiuk procura respostas e novas possibilidades com o confinamento na casa mais vigiada do Brasil. Se o resultado será positivo, a exemplo do que aconteceu com a ex-namorada, Manu Gavassi, ainda é muito cedo para arriscar palpites. Mas se você tem um pé atrás com o moço, garanto que em As Melhores Coisas do Mundo ele tem um desempenho bacana e admirável. Vale a sessão pipoca, com certeza!