O mercado mundial de streaming recebe uma novidade de peso a partir do dia 12 de novembro. Com o lançamento do Disney+ (ou Disney Plus), que reúne o conteúdo da gigante do entretenimento, Pixar, Marvel, universo Star Wars e National Geographic, serão disponibilizados imediatamente ao público mais de 500 filmes e de 7.500 episódios de séries.
O serviço de streaming da Disney, a exemplo da Netflix, Amazon Prime Video e HBO Go, também vai apostar em produções originais. Uma delas, por exemplo, é a versão em live-action de A Dama e o Vagabundo. O clássico da animação, de 1955, ganhou recentemente um trailer superfofo e chama a atenção por reunir um elenco canino criteriosamente selecionado – muitos deles, inclusive, foram encontrados pela equipe de produção em abrigos.
Essas e outras surpresas do Disney+ causaram burburinho durante mais uma edição da D23, realizada há poucos dias nos EUA. O evento, cujo nome faz alusão à fundação dos estúdios da companhia em 1923, é o momento em que a empresa, às vésperas do seu centenário, apresenta suas novidades em relação a parques temáticos, cinema e outras áreas.
Já divulgada aqui na coluna, outra novidade que vem logo na estreia do serviço de streaming é a série baseada no fenômeno musical infantojuvenil High School Musical. Sim, o Disney+ promove uma homenagem ao melhor estilo mockumentary (falso documentário).
High School Musical: The Musical: The Series vai revisitar o universo da famosa franquia de uma forma bastante inspiradora. O tema? Um musical de colégio baseado na trilogia estrelada por Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman.
Star Wars
O universo Star Wars também chega com novidades ao Disney+. A série The Mandalorian, por exemplo, aborda a história de um mandaloriano, raça de caçadores de recompensa (como o Boba Fett), e se passa após O Retorno de Jedi.
Jon Favreau, responsável por sucessos como Homem de Ferro e o live-action de O Rei Leão, é o criador da série que é estrelada por Pedro Pascal (o Oberyn Martell do clássico Game of Thrones). Promete…
O serviço de streaming da Disney, a exemplo da Netflix, Amazon Prime Video e HBO Go, também vai apostar em produções originais.
O Disney+ também reserva surpresas aos fãs da Marvel. Inicialmente, três séries prometem agitar a plataforma de streaming: Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e a Mulher-Hulk. Isso sem falar nas novidades para o cinema.
O Disney+ também terá boas surpresas no que diz respeito ao formato reality show e documentários. Um exemplo é a série-documentário The World According to Jeff Goldblum, do National Geographic. O programa conta com doze episódios sobre as origens e a ciência por trás de coisas simples do cotidiano: como bicicletas, tênis, sorvetes e tatuagens.
Quem também está confirmada no novo serviço de streaming é a série da família mais maluca da animação: Os Simpsons. Em 2018, a Disney concluiu a compra da divisão de entretenimento da FOX por US$ 71 bilhões. Mickey Mouse é, sem dúvida alguma, o rei do mundo do entretenimento.
Para o público brasileiro e de toda América do Sul, a espera pelo Disney+ vai demorar um pouco mais. A previsão é que o serviço seja lançado por aqui no segundo semestre de 2020. Nos EUA, para ganhar espaço no mercado, a briga vai ser feia.
Por lá, a assinatura do Disney+ custará US$ 6,99 – o pacote mais popular da Netflix, atualmente, é duas vezes acima desse valor. Não há ainda previsão de qual será o valor da mensalidade no Brasil e ainda nem foi informado se as produções Disney que hoje integram o catálogo das concorrentes sairão dessas plataformas. Que comece imediatamente a contagem regressiva para 2020…