• Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
Escotilha
Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
Escotilha
Home Colunas Vale um Like

‘Love, Victor’ é a boa pedida no Star+

Spin-off do filme ‘Com Amor, Simon’, adaptação da obra de Becky Albertalli, a série ‘Love, Victor’, disponível no Star+, chama a atenção pela representatividade, diversidade e leveza para tratar de questões muito delicadas.

porCristiano Freitas
27 de outubro de 2021
em Vale um Like
A A
‘Love, Victor’ é a boa pedida no Star+

Victor e Benji: amizade com direito a muitas descobertas na primeira temporada. Imagem: Mitch Haddad/Hulu.

Envie pelo WhatsAppCompartilhe no LinkedInCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Se você já está explorando o catálogo do Star+, plataforma de streaming da Disney recém-lançada no Brasil, fica a dica: Love, Victor, série originalmente produzida pela Hulu, que como a FOX também pertence à gigante do entretenimento, é simplesmente apaixonante.

Para quem assistiu ao filme Com amor, Simon, de 2017, inspirado na obra da escritora norte-americana Becky Albertalli, com certeza o spin-off do longa-metragem também é uma boa pedida. De forma sensível, a trama de Love, Victor trata não apenas das descobertas típicas da adolescência, mas também traz à berlinda as diferenças entre as gerações, desconstrói a imagem de super-heróis dos pais, além de destacar as dificuldades de manter estruturada a base familiar.

De forma sensível, a trama de ‘Love, Victor’ trata não apenas das descobertas típicas da adolescência, mas também traz à berlinda as diferenças entre as gerações, desconstrói a imagem de super-heróis dos pais, além de destacar as dificuldades de manter estruturada a base familiar.

Mais do que encarar a mudança do Texas para Atlanta, na Geórgia, Victor Salazar (Michael Cimino), às vésperas de completar 16 anos, vê nesse recomeço a chance de se conhecer de verdade. Aluno aplicado e filho exemplar, ele luta contra sentimentos contraditórios que tomam conta dos seus pensamentos. A dúvida sobre ser ou não gay ganha força quando ele descobre a história de amor de um ex-aluno do seu novo colégio (Creekwood High School).

O ex-aluno, claro, é Simon, defendido novamente por Nick Robinson. Ao tornar-se confidente de Victor por meio das redes sociais, transforma-se também em seu conselheiro para os próximos passos do jovem nessa nova jornada. Além do namoro com Mia (Rachel Hilson), o protagonista terá que lidar com uma crise dentro de casa e com a atração que sente pelo colega de escola e de trabalho Benji (George Sear).

Outro destaque no elenco é Felix, personagem de Anthony Turpel. Responsável por dar as boas-vindas a Victor na cidade nova, o adolescente tem um perfil muito particular e cativante. Bastante interessante as suas diferentes nuances, que acabam sendo preponderantes para importantes viradas na história.

https://youtu.be/1p8K0TIm4n0

Méritos

Com uma trilha sonora especialíssima, a série tem representatividade, diversidade e leveza para tratar de questões muito delicadas. Vale a pena destacar que os 10 episódios são maratonados rapidamente (elogios à narrativa ágil e roteiro envolvente!). Tem mais: a segunda temporada de Love, Victor está pronta para estrear no Brasil nos próximos meses e a terceira já está confirmada também.

Love, Victor é uma doce surpresa no streaming. Cativante, a série aborda temas pertinentes ao universo LGBTQIA+ e abre a possibilidade de tornar mais comum e acessível o diálogo sobre determinadas questões em casa e na escola.

Victor e Simon, com certeza, fazem toda a diferença. Afinal, para tantas pessoas que sempre se sentiram excluídas ou diferentes, os personagens são sinônimo de empoderamento e identificação. Que venham logo os novos episódios!

Victor e Simon: a amizade entre os personagens dá o tom à narrativa. Imagem: Divulgação.
Tags: Becky AlbertalliBenji (George Sear)Com Amor SimonCreekwood High SchoolDisneyDiversidadeFelix (Anthony Turpel)FoxgayhuluLGBTQIA+Love VictorMia (Rachel Hilson)Nick RobinsonRepresentatividadeSériespin-offStarStar maisStar PlusStreamingVictor Salazar (Michael Cimino)

VEJA TAMBÉM

Tom Holland não se tornou um dos queridinhos de Hollywood por acaso
Vale um Like

Tom Holland não se tornou um dos queridinhos de Hollywood por acaso

1 de dezembro de 2021
Juan Paiva é puro talento e representatividade!
Vale um Like

Juan Paiva é puro talento e representatividade!

24 de novembro de 2021
Please login to join discussion

FIQUE POR DENTRO

'O Amigo' foi o primeiro romance de Sigrid Nunez publicado no Brasil. Imagem: Marion Ettlinger / Divulgação.

Em ‘O Amigo’, Sigrid Nunez conecta as dores do luto e do fazer literário

10 de julho de 2025
Michael Cunningham tornou a publicar após anos sem novos livros. Imagem: Richard Phibbs / Reprodução.

Michael Cunningham e a beleza do que sobra

8 de julho de 2025
Roteiro de Joseph Minion foi sua tese na universidade. Imagem: The Geffen Company / Divulgação.

‘Depois de Horas’: o filme “estranho” na filmografia de Martin Scorsese

8 de julho de 2025
O escritor estadunidense Kurt Vonnegut. Imagem: Matthias Rietschel / AP Photo / Reprodução.

‘Um Homem Sem Pátria’: o provocador livro de memórias de Kurt Vonnegut

7 de julho de 2025
Instagram Twitter Facebook YouTube TikTok
Escotilha

  • Sobre
  • Apoie
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Agenda
  • Artes Visuais
  • Colunas
  • Cinema
  • Entrevistas
  • Literatura
  • Crônicas
  • Música
  • Teatro
  • Política
  • Reportagem
  • Televisão

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.

Sem Resultados
Veja Todos Resultados
  • Reportagem
  • Política
  • Cinema
  • Televisão
  • Literatura
  • Música
  • Teatro
  • Artes Visuais
  • Sobre a Escotilha
  • Contato

© 2015-2023 Escotilha - Cultura, diálogo e informação.