A história é repleta de clichês típicos de uma boa comédia romântica juvenil, mas a verdade é que Ela é Demais, longa-metragem dirigido por Robert Iscove e lançado em 1999, tornou-se um ícone do gênero e permanece vivo na memória afetiva de muita gente. Com Freddie Prinze Jr. à frente do elenco, um dos mais populares galãs dos anos de 1990 em Hollywood, a produção, que custou cerca de US$ 10 milhões e arrecadou mais de US$ 100 milhões, tem como ponto de partida um clássico da dramaturgia.
O roteiro é baseado na peça Pigmaleão, do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, que inspirou um grande sucesso do cinema e dos palcos – My Fair Lady. Aliás, a obra também deu o tom a um dos maiores êxitos recentes da nossa teledramaturgia, Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A trama marcou a carreira da atriz Marina Ruy Barbosa.
Por falar em Ela é Demais, que chega ao seu 20º aniversário em 2019, o filme gira em torno da relação improvável que nasce entre Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) e Laney Boggs (Rachael Leigh Cook). Ele é o atleta popular da escola: carismático, referência e idolatrado, o estudante é o amigo que todos querem ter. Ela, por sua vez, é a nerd “estranha”, fechada, mas com um talento nato para a pintura e as artes.
Há uma química forte entre Freddie Prinze Jr. e Rachael Leigh Cook. A dupla, além da boa sintonia, tem um bom humor cativante.
Uma aposta entre amigos, após Zach levar um fora da namorada, a também popular e imatura Taylor (Jodi Lyn O’Keefe), faz com que o rapaz tenha a missão de transformar a enigmática e introspectiva Laney na “rainha do baile” da aguardada festa de formatura. O jovem aceita a missão e, como em um bom conto de fadas, a magia acontece e muitas descobertas provocarão grandes mudanças em sua trajetória.
Há uma química forte entre Freddie Prinze Jr. e Rachael Leigh Cook. A dupla, além da boa sintonia, tem um bom humor cativante. A cena da transformação do visual de Laney, embalada pelo hit “Kiss Me”, da banda norte-americana Sixpence None the Richer, tornou-se uma das mais lembradas do filme – com direito à participação especial da talentosa Anna Paquin, que interpreta a irmã de Zach – Mackenzie, a Mac.
Por falar na trilha sonora, o clipe de “Kiss Me” tem outra surpresa. Além de imagens do filme, Freddie Prinze Jr. e Rachael Leigh Cook dividem a cena com a vocalista Leigh Nash e os demais integrantes do grupo. Um clássico!
Outra lembrança bacana da produção diz respeito à participação do saudoso Paul Walker, morto em um acidente automobilístico em 2013. O astro da franquia Velozes e Furiosos interpretava o mau-caráter Dean em Ela é Demais.
Para os fãs deste clássico, uma informação importante. Ela é Demais está disponível no catálogo da Netflix. Vale, com certeza, uma boa sessão pipoca com pitadas de nostalgia…