Sucesso desde 1959, a Turma da Mônica inspirou e cativou gerações de brasileiros, além de conquistar fãs também em outros países. A habilidade criativa e comercial de Mauricio de Sousa impulsionou o êxito dos personagens além das tiras em quadrinhos, transformando-os em figurinhas fáceis em produtos licenciados e em ações para as mais variadas plataformas.
Em 2013, por meio do projeto Graphic MSP, da Panini Comics, que propunha uma releitura dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos, surgiu o romance gráfico Laços. A obra, desenvolvida pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, foi premiada no 26º Troféu HQ Mix, nas categorias edição especial nacional e publicação infantojuvenil. Com a excelente repercussão, a dupla foi responsável por mais dois títulos – Lições e Lembranças.
Às vésperas de completar seis décadas de sucesso, a Turma da Mônica se prepara para voltar aos cinemas – desta vez, em versão live-action.
Às vésperas de completar seis décadas de sucesso, a Turma da Mônica se prepara para voltar aos cinemas – desta vez, em versão live-action. Com produção da Paris Filmes, Laços reúne feras da sétima arte brasileira. O roteiro, escrito por Thiago Dottori, teve a supervisão de Luiz Bolognesi, autor de duas histórias que dialogam diretamente com o universo adolescente – Bicho de Sete Cabeças, protagonizado por Rodrigo Santoro e baseado no livro autobiográfico do curitibano Austregésilo Carrano Bueno (Canto dos Malditos), e As Melhores Coisas do Mundo, ambas produções dirigidas por Laís Bodanzky. A direção ficou sob responsabilidade de Daniel Rezende, que foi bastante elogiado por Bingo: O Rei das Manhãs.
Trama
A história de Turma da Mônica – Laços gira em torno do desaparecimento do cachorro Floquinho. Com um “plano infalível” para encontrar seu companheiro canino, Cebolinha contará com o apoio de Mônica, Cascão e Magali em uma jornada repleta de aventuras e que vai colocar a amizade do quarteto à prova.
Para dar vida aos eternos personagens dos quadrinhos, mais de 7,5 mil crianças de todo Brasil se inscreveram para os testes e 2 mil foram chamadas para as seletivas de avaliação em dez cidades. Após esse processo, apenas 87 nomes foram levados ao diretor, que escolheu junto com o próprio Mauricio os quatro protagonistas – Giulia Barreto (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali).
Com Mônica Iozzi e Paulo Vilhena no elenco, Turma da Mônica – Laços terá diversas referências aos anos 80. A atmosfera do filme traz lembranças de clássicos infantojuvenis como Conta Comigo, Os Goonies e Os Batutinhas.
Realmente, a Turma da Mônica está prestes a enfrentar um desafio e tanto. Com o time de profissionais envolvido no projeto, Laços tem tudo para ser uma das grandes surpresas do cinema brasileiro e mais um projeto de êxito na carreira do quadrinista Mauricio de Sousa. Aos fãs, fica a curiosidade por mais uma aventura dos moradores do bairro do Limoeiro…