É impressionante o talento da jovem atriz Vitória Strada, uma das protagonistas de Espelho da Vida, trama das 18 horas da Rede Globo escrita por Elizabeth Jhin. Nas primeiras semanas de exibição do folhetim, fica claro como a jovem artista conseguiu – no curto período de um ano – dois papéis de enorme destaque na emissora.
Natural de Porto Alegre, a gaúcha, que completa 22 anos nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, tornou-se uma das grandes promessas da tevê. Ainda na infância, dedicou-se ao balé e à ginástica rítmica. Já na pré-adolescência, seguiu a carreira de modelo com excelente repercussão e grandes oportunidades.
Foi pelas mãos de seu conterrâneo Jorge Furtado, um dos mais importantes cineastas do país, que Vitória Strada deu os primeiros passos para essa nova fase da sua vida profissional. Após enfrentar 350 candidatas, foi escolhida para viver Maria no longa-metragem Real Beleza.
Com Adriana Esteves, Vladmir Brichta e Francisco Cuoco no elenco, Real Beleza – primeiro drama de Furtado – gira em torno de um fotógrafo de moda (Brichta) que busca, no interior gaúcho, um novo rosto. É aí que ele conhece Maria (Vitória Strada), jovem que reúne todos os atributos que ele busca.
Apesar de empolgada, Maria depende do aval dos pais para dar continuidade a esse projeto. É nesse momento que o fotógrafo se apaixona pela mãe dela, interpretada por Adriana Esteves. Apesar de corresponder ao amor, ela precisará decidir entre o romance ou continuar com o marido – idoso e cego –, papel de Francisco Cuoco.
Foi pelas mãos de seu conterrâneo Jorge Furtado, um dos mais importantes cineastas do país, que Vitória Strada deu os primeiros passos para essa nova fase da sua vida profissional. Após enfrentar 350 candidatas, foi escolhida para viver Maria no longa-metragem ‘Real Beleza’.
Tevê
A estreia em grande estilo na sétima arte fez a menina decidir investir cada vez mais na carreira como atriz. Aprovada no vestibular de Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vitória cursou por dois anos a faculdade e – nesse período – fez uma participação no longa O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, que teve locações na região, e também foi vitoriosa no teste que mudaria os rumos de sua jornada.
Aprovada para viver Maria Vitória, uma jovem dos anos de 1920 que luta para viver um amor proibido, a atriz chegou à Globo com a missão de ser a protagonista de Tempo de Amar, trama de época da faixa das 18 horas escrita por Alcides Nogueira. O seu desempenho foi bastante elogiado e ela dividiu a cena com nomes como Tony Ramos.
Com a gravidez de Ísis Valverde, o diretor artístico de Espelho da Vida, Pedro Vasconcelos, ligou imediatamente para Vitória Strada, que ficou surpresa e emocionada com o convite. Afinal, não precisou passar por nenhum teste para dar vida a Cris Valência/Júlia Castelo. Com a temática de vidas passadas/reencarnação, a atriz demonstra um carisma e segurança em cena impressionantes no novo desafio. Um nome que, com certeza, vale um like…
