Há um clima de mistério e ansiedade no ar. Nesta quarta-feira, dia 13 de março, após inúmeras especulações e sugestivas publicações nas redes sociais, serão divulgadas todas as informações sobre a turnê especial que traz novamente aos palcos a dupla Sandy e Junior. Os artistas recebem a imprensa para uma coletiva de imprensa no Allianz Parque, em São Paulo.
Mais de uma década após o término da dupla, os irmãos vão se reunir para festejar os 30 anos do início da bem-sucedida parceria – quando surgiram pela primeira vez na tevê, em 1989, no programa Som Brasil, da Rede Globo, comandado à época pelo ator Lima Duarte – e também para comemorar os 20 anos do seriado homônimo apresentado na emissora carioca. De acordo com matéria publicada no jornal Extra, a turnê “Nossa História” vai passar por 10 capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Curitiba, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador) e também vai ser transformada em um DVD alusivo à data.
Aliás, 2019 tem tudo para ser o ano de grandes reencontros. Sucesso nos anos de 1980 e 1990, o Trem da Alegria – a exemplo do Balão Mágico – retorna para uma série de shows que pretende celebrar o 35º aniversário do grupo.
Um dos maiores êxitos da história da música pop brasileira, o duo Sandy e Junior também vai inaugurar um novo horário de novelas no canal Viva. A partir de abril, está confirmada a reapresentação de Estrela-Guia, de Ana Maria Moretzsohn, folhetim exibido pela Globo em 2001 e protagonizado pela cantora (com direito a uma breve participação de Junior na reta final da trama, que teve apenas 83 capítulos).
Aliás, 2019 tem tudo para ser o ano de grandes reencontros. Sucesso nos anos de 1980 e 1990, o Trem da Alegria – a exemplo do Balão Mágico – retorna para uma série de shows que pretende celebrar o 35º aniversário do grupo. Tudo começou em 1984 com o disco Clube da Criança, que contava com as participações de Luciano Nassyn, Patrícia Marx, Xuxa e o saudoso palhaço Carequinha.
Batizada como Trem da Alegria Celebration, a turnê tem início no dia 19 de maio, em São Paulo, e deve percorrer todo o Brasil. Em princípio, as apresentações serão comandadas por Luciano e Patrícia, primeiros integrantes da formação, mas não está descartada a participação de outros conhecidos nomes – como Juninho Bill e Amanda.

A onda nostálgica trouxe recentemente, por exemplo, o Rouge, maior êxito comercial e de carreira de um artista lançado em reality show musical brasileiro. Li Martins, Lu Andrade, Fantine Tho, Karin Hils e Aline Wirley quebraram inclusive as barreiras de acesso à Globo e se apresentaram em programas importantes do canal, como o Domingão do Faustão. Vale lembrar que o quinteto surgiu no programa Popstars, parceria do SBT com a produtora RGB e o Disney Channel.
Pop
Por falar em música, tem retorno pop internacional no pedaço. Os irmãos Jonas – Nick, Kevin e Joe – surpreenderam os fãs com o anúncio da volta da banda no dia 28 de fevereiro e com o lançamento, na madrugada seguinte, do single “Sucker” com direito a videoclipe, que já tem mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. O trio Jonas Brothers, que se separou em 2013 para se dedicar a novos projetos, foi um dos grandes sucessos da primeira década dos anos 2000 e uma aposta bem-sucedida da Disney.
O grupo também deve ganhar um documentário para streaming, a ser produzido pela Amazon Prime. Em entrevista recente ao programa norte-americano The Elvis Duran Show, os artistas garantiram que a volta do Jonas Brothers é para valer. “A gente tem aí umas 30 ou 40 músicas prontas que mal podemos esperar para divulgar”, falou Joe Jonas, também vocalista da banda DNCE. Haja coração para tanta boa nostalgia…