Manu Gavassi pode não levar o tão cobiçado prêmio de R$ 1,5 milhão na 20ª edição do Big Brother Brasil, mas, com certeza, a artista vai sair do programa da Rede Globo com a imagem e a carreira bastante fortalecidas. Desde a sua entrada no reality show, a paulistana, de 27 anos, chamou a atenção da audiência com suas caras e bocas – além dos comentários impagáveis. Não deu outra: virou meme.
A cantora, atriz, roteirista, diretora e escritora realmente assumiu posição privilegiada entre os participantes ao se posicionar de forma firme diante do “teste de fidelidade” sugerido por alguns homens da casa. A partir desse momento, Manu se mostrou defensora ferrenha do feminismo, compartilhou empatia e fez o país entender na prática o que é sororidade.
Aliás, as buscas pela palavra “sororidade” (a união e a aliança entre mulheres, com base na empatia e companheirismo) cresceu 250% no Google após Manu citá-la ao vivo durante uma votação. Entre os famosos convocados para esta edição, ela também é a participante que mais conquistou – até o momento – novos seguidores no Instagram desde o começo do BBB 20: a artista saltou de 4,4 milhões para quase 8 milhões.
Com uma estratégia de marketing bem alinhavada, a equipe de Manu vem dando show nas redes sociais desde o início do confinamento – com direito, inclusive, ao lançamento de um videoclipe: ‘Áudio de Desculpas’.
Com uma estratégia de marketing bem alinhavada, a equipe de Manu vem dando show nas redes sociais desde o início do confinamento – com direito, inclusive, ao lançamento de um videoclipe: “Áudio de Desculpas”. No último fim de semana, outra surpresa: a divulgação da turnê CUTE but PSYCHO experience, que vai percorrer sete cidades entre junho e agosto.
Mal foi divulgada a tour, baseada nos EPs homônimos lançados em 2018 e 2019, os ingressos para a apresentação em São Paulo (a primeira parada da turnê, programada para o dia 28/6, no Espaço das Américas) já estavam quase esgotados. Vale lembrar ainda que duas canções da artista – “Planos Impossíveis” (2010) e “Farsa” (2015) – surgiram na lista Top 50 Virais do Spotify.
Carreira
Ainda na adolescência, Manu Gavassi ganhou projeção com o público adolescente. Figurinha fácil em eventos e outras ações da revista Capricho, da Editora Abril, lançou a moda das headbands e se tornou bastante popular nessa última década.
Além da música (Manu tem 3 discos de carreira, fora os EPs), participou de novelas na Globo – Em Família (2014) e Malhação: Sonhos (2014/2015) –, fez a série Z4 (2018), fruto da parceria entre o Disney Channel e o SBT, e foi um dos destaques do elenco do longa-metragem Socorro, Virei uma Garota! (2019), protagonizado por Thati Lopes. Isso sem falar em webséries, teatro e no lançamento do livro infantojuvenil Olá, Caderno! (Rocco), em 2017.
Com uma torcida poderosa a seu favor, incluindo a amiga Bruna Marquezine, Manu Gavassi pode não ser a campeã do BBB 20, mas com certeza fez do reality show alavanca para uma guinada na sua carreira. Foi feliz até no pedido de namoro que fez em rede nacional direto da casa mais vigiada do Brasil (o engenheiro Igor Carvalho aceitou e mandou a resposta via participantes da casa de vidro) e deixou a audiência em alerta com a desconfiança de uma possível gravidez por conta do atraso na menstruação. Realmente, ninguém segura essa garota…