Ela é responsável por alguns dos maiores sucessos infantojuvenis das últimas décadas. Muito antes do boom das redes sociais e da distribuição de conteúdo em plataformas digitais, a atriz, cantora, compositora, escritora, produtora e apresentadora criou histórias que ganharam vida além da tevê. De suas obras surgiram bandas de sucesso, espetáculos teatrais e inúmeros produtos licenciados.
A 20ª coluna “Vale um Like” percorre a trajetória de sucesso de Cris Morena, a artista argentina que conquistou o mundo com suas tramas recheadas de música e personagens marcantes. Em 2010, sua vida passou por uma reviravolta com a morte prematura da filha, Romina Yan, à época com 36 anos, que protagonizou um dos maiores êxitos da sua carreira: Chiquititas.
Cris Morena é sinônimo de sucesso. Em sua carreira, além do conto de fadas moderno das crianças do Orfanato Raio de Luz, destacam-se Rebelde, Floribella e até uma série exclusiva para o Disney Channel – Jake & Blake.
[highlight color=”yellow”]Cris Morena é sinônimo de sucesso[/highlight]. Em sua carreira, além do conto de fadas moderno das crianças do Orfanato Raio de Luz, destacam-se Rebelde, Floribella e até uma série exclusiva para o Disney Channel – Jake & Blake.
Bastante criativa e até certo ponto audaciosa, em 2002 ela rompeu os vínculos com a Telefe, uma das maiores emissoras de televisão da Argentina, e criou a Cris Morena Group. Suas obras ganharam repercussão no Brasil, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha e até em Israel.
Cris participou ativamente da primeira versão de Chiquititas para o Brasil, parceria entre a Telefe e o SBT. A trama foi produzida inteiramente na Argentina e ficou no ar entre 1997 e 2001, totalizando cinco temporadas.
Flávia Monteiro interpretou a protagonista Carol, a doce diretora do Orfanato Raio de Luz. Na versão da Argentina, que estreou em 1995, a filha de Cris Morena, Ramina, deu vida à personagem equivalente – Belén Fraga.
Além de Flávia Monteiro, a trama revelou jovens talentos: Fernanda Souza, Débora Falabella, Kayky Brito, Sthefany Brito, entre outros. O elencou morou na Argentina durante o período de gravações e as cenas externas tinham como locação a cidade de São Paulo.
Em 2013, Íris Abravanel ficou responsável pelo remake de Chiquititas no Brasil. Desta vez, a trama foi inteiramente produzida pelo SBT e permaneceu no ar até 2015 – alcançando bons índices de audiência.
Rebelde
Se Chiquititas foi um sucesso, [highlight color=”yellow”]Rebelde pode ser classificada como um fenômeno[/highlight]. No Brasil, a trama produzida pela emissora de tevê Televisa, do México, causou furor.
A banda originada do programa, RBD, foi um fenômeno e fez concorridas apresentações no país. O grupo, formado por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera (que faz parte do elenco de Sense8, da Netflix), Christian Chávez e Christopher Uckermann, também protagonizou uma tragédia.
Em 2006, durante um evento promocional realizado no pátio de um hipermercado de São Paulo, três fãs morreram pisoteados. Nem os organizadores tinham dimensão do sucesso do RBD e da novela Rebelde no país.
Cris Morena cria produtos que se estruturam em excelentes estratégias de marketing.
Em 2010, a Record produziu a versão brasileira de Rebelde, com nomes como Chay Suede, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Micael Borges. Por conta da morte da filha, Cris Morena se desligou do trabalho e não acompanhou a produção da versão brasileira.
A exemplo do RBD, a banda Rebeldes fez shows concorridos em vários estados brasileiros. A trama, que teve relativo êxito de audiência, permaneceu no ar até 2012.
Vale lembrar que na Argentina, a novela, batizada como Rebelde Way, originou a banda Erreway, que estourou até na Europa. Um dos integrantes, Benjamín Rojas, foi protagonista de Jake & Blake.
Cris Morena também fez uma dobradinha com a Band: Floribella, que teve duas temporadas entre 2005 e 2006, foi protagonizada pela atriz Juliana Silveira. O jovem ator Johnny Massaro foi outro destaque da produção.
Com seu toque de Midas, [highlight color=”yellow”]Cris Morena cria produtos que se estruturam em excelentes estratégias de marketing[/highlight]. Atualmente, a artista se dedica a novos projetos e recentemente falou sobre o luto e a convivência com os netos em uma entrevista reproduzida pela revista argentina Gente: “Perdi totalmente o medo da morte. Percebi que tudo é flexível e a vida é uma mudança, uma incerteza total. Você acha que vai estar tudo resolvido, mas a vida é uma incerteza e o que tem que ser será”, avaliou.
https://youtu.be/zTXmzUiCp6k
https://youtu.be/kHXsNhaOzLk
https://youtu.be/PFjRfwWk_Ok