Sandy e Junior tiveram seu próprio Rock in Rio para encerrar, com chave de ouro, a turnê “Nossa História”. O reencontro dos irmãos como dupla no palco foi – sem dúvida alguma – um dos mais importantes acontecimentos do universo do entretenimento em 2019.
No dia 9, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, os artistas fecharam um importante ciclo de suas carreiras reunindo mais de 100 mil pessoas na derradeira apresentação. Ricardo Hengles, 33 anos, de Guarulhos (SP), é um dos personagens mais marcantes dessa volta triunfal dos filhos de Xororó.
Ricardo conseguiu um feito e tanto em meio à concorrida disputa por ingressos e datas extras que surgiram para dar conta da grande procura. Ele foi a todas as 18 apresentações – realizadas entre julho e novembro. Nesse período, passou por Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus, Belém, Porto Alegre, Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), os shows extras na capital paulistana e o encerramento na Cidade Maravilhosa.
Cair na estrada com Sandy e Junior foi muito simbólico para o fisioterapeuta pediátrico, já que desde a infância é fã da dupla e, infelizmente, nessa fase não teve a oportunidade de acompanhá-los como gostaria. “Sandy e Junior marcaram muito minha infância e adolescência. Cresci ouvindo as músicas, assistindo aos programas de tevê, porém nunca tive a oportunidade de ir aos shows. Meu pai sempre foi muito preconceituoso e dizia que isso era música para menina e que não gastaria seu dinheiro para eu ir. O único show que fui, no estádio do Pacaembu, foi presente da minha tia! Mas a dupla me marcou muito por me fazer sempre acreditar nos meus sonhos! A nunca desistir! Cada música, cada CD, me fazia acreditar que um dia eu poderia mudar essa história”, relatou em entrevista à Vale um Like.
Reencontro
Ao saber da turnê “Nossa História”, a alegria tomou conta de Ricardo. Ele teve a sensação de que finalmente poderia ter o seu momento e curtir as apresentações da dupla. “Meu planejamento inicial seria ir no primeiro e último show (que na primeira divulgação seriam em Recife e Belém). Porém, com a venda dos ingressos e a dificuldade para conseguir, fui comprando para outras cidades: Salvador, Brasília, Curitiba. Até que um dia eu pensei: ‘Por que não fazer a loucura de ir em todos? Já estou indo em tantos…’. E assim me organizei muito para isso! Não tirei férias durante o ano, aumentei minha carga horária de trabalho e fui comprando tudo aos poucos! Quando divulgaram os shows internacionais, eu tive a sorte de ter milhas no cartão e conseguir ir (mesmo sendo quase um bate e volta). Foi cansativo, puxado. Mas valeu cada momento!”, reiterou.
Cair na estrada com Sandy e Junior foi muito simbólico para o fisioterapeuta pediátrico, já que desde a infância é fã da dupla e, infelizmente, nessa fase não teve a oportunidade de acompanhá-los como gostaria.
Ao término da maratona inesquecível, Hengles não tem dúvida que o sucesso desse reencontro se deve aos fãs, que nunca se desligaram dos cantores. “São pessoas que sempre tiveram essa vontade de vivenciar novamente essa história. E acho que em tempos tão difíceis que estamos passando, com crise, violência, questões políticas, eles trouxeram muita alegria para todos nós! Mobilizaram um público imenso, em que todo mundo estava ali pelo mesmo propósito: curtir ao máximo esse momento!”, observou.
A energia dos fãs, aliás, foi um capítulo muito especial no retorno de Sandy e Junior. “O pessoal fez loucuras, me incluo nisso, para estar próximo deles. Conheci gente que viajou de tão longe, que fez rifa para conseguir ingresso. Acho que todo mundo que foi fã da dupla sabia que seria nossa única oportunidade”, falou.
Para Ricardo, a turnê mudou a vida de muita gente. “Celebrar esse sucesso foi muito especial e mágico! Minha lição será a de nunca desistir dos meus sonhos e que, com muito planejamento e força de vontade, conseguimos realizar nossos mais loucos sonhos”, avaliou.
Um retorno, como muita gente queria, foi descartado pela dupla. Mas quem sabe daqui um tempo… “Seria incrível mais um show, mas quem sabe uma turnê de 40 anos?”, reiterou Ricardo.
Em tempo: com o êxito da turnê “Nossa História”, uma boa notícia aos fãs. A tour será a base de uma série – com 7 episódios – que será lançada no Globoplay em 2020.
A atração aposta em imagens raras do arquivo pessoal dos irmãos – do início da carreira até a turnê “Nossa História”. Também estão previstos depoimentos e imagens inéditas captadas durante todo o ano de 2019, quando a dupla voltou a subir ao palco junta após 12 anos.
Fora isso, em breve será lançado o DVD da turnê “Nossa História”. Boatos ainda dão conta de um especial na Globo no fim do ano, mas sem confirmação da emissora. Para Ricardo e todos os fãs, fica impossível controlar a ansiedade…