No fim do mês de junho, dia 28, comemora-se o Dia do Orgulho LGBT. A data começou em forma de protesto e, desde então, se tornou tradição e de extrema importância para o movimento.
A cada vez mais ganhando voz e espaço em meio a alguns retrocessos, hoje não é difícil se informar sobre a questão LGBT, principalmente na cultura pop. O movimento está presente em séries, filmes e reality shows, trazendo muita informação mesclada ao entretenimento.
A própria Netflix já conta com produções LGBT incríveis. Conheça algumas delas:
Crônicas de São Francisco
Recém-lançada na Netflix, Crônicas de São Francisco conta a história de Mary Ann, interpretada por Laura Linney, uma mulher que retorna para sua cidade natal depois de 20 anos. Ela foi embora da cidade californiana deixando sua filha pequena Shawna (Ellen Page) e o ex-marido Brian, personagem de Paul Gross, para seguir uma nova carreira.
No fim do mês de junho, dia 28, comemora-se o Dia do Orgulho LGBT. A data começou em forma de protesto e, desde então, se tornou tradição e de extrema importância para o movimento.
O local em que morava em São Francisco é uma pequena comunidade LGBT, então a série mostra um pouco da vivência dos personagens principais, em sua maioria jovens, e os desafios enfrentados por eles na sociedade. Um verdadeiro aprendizado para quem não tem contato com a questão.
A série conta com 10 episódios de aproximadamente 50 minutos cada e a primeira temporada está disponível completa na Netflix.
Queer Eye
Já falamos por aqui sobre Queer Eye, reality show remake do clássico Queer Eye for a Straight Guy. A série tem como apresentadores cinco homens gays que têm a missão de trazer vidas melhores ao indicados, em sua maioria homens. Juntos, eles cuidam da autoestima da pessoa, da aparência, da casa, carreira e de questões pessoais.
Chamados de “Fab Five”, o quinteto já conquistou fãs ao redor do mundo e três temporadas na Netflix.
Please Like Me
Na série Please Like Me, o jovem Josh, interpretado por Josh Tomas, termina o namoro com Claire e acaba chegando à conclusão de que é gay. A partir desse momento, ele embarca em uma jornada de uma nova vida de descobertas e relacionamentos.
A série já conta com quatro temporadas disponíveis na Netflix, cada uma com cerca de 30 minutos.
RuPaul’s Drag Race
Famosa no mundo todo, RuPaul’s Drag Race, comandada pelo ator e drag queen RuPaul, é uma competição para descobrir quais são as melhores drags do mundo. Os artistas precisam preparar apresentações em que serão avaliados pela aparência e performance.
O reality show já conta com 10 temporadas disponíveis na plataforma de streaming.
Sense 8
Em Sense 8, oito desconhecidos ao redor do mundo se sentem conectados de uma forma estranha, sendo possível até mesmo se comunicarem entre pensamentos e ações.
É uma série complexa retratada de diversas formas físicas e psicológicas, abordando também a questão homossexual. Inclusive, os atores já viajaram ao Brasil para participar da Parada do Orgulho Gay.
Sense 8 conta com duas temporadas.
ESCOTILHA PRECISA DE AJUDA
Para continuar a existir, Escotilha precisa que você assine nosso financiamento coletivo. Você pode contribuir a partir de R$ 8,00 mensais. Se preferir, pode enviar um PIX. A chave é pix@escotilha.com.br. Toda contribuição, grande ou pequena, potencializa e ajuda a manter nosso jornalismo.