Coube ao jovem cantor Shawn Mendes uma responsabilidade e tanto: regravar “Under Pressure”, uma das mais belas e fortes canções do Queen, fruto da parceria do grupo com David Bowie. Com roupagem nova e a participação da cantora Teddy Geiger, a versão do hit, lançado originalmente em 1981, faz parte da trilha sonora de Bohemian Rhapsody, cinebiografia da formação liderada por Freddie Mercury, que deve estrear nos cinemas norte-americanos no início de novembro. Parte da renda obtida com a canção será destinada ao Mercury Phoenix Trust, instituição fundada pela banda para a luta contra o HIV/Aids
A escolha de Mendes para tão nobre tarefa reforça a boa fase na carreira do músico. Aos 20 anos, o jovem canadense, filho de pai português e mãe britânica, seguiu os passos de artistas da sua geração, como Justin Bieber, que fizeram da internet passaporte para voos ainda maiores.
Prova disso são os números impressionantes: em streaming, suas músicas já foram executadas 15 bilhões de vezes. Com três álbuns no topo das paradas, o rapaz fez um show histórico no Brasil, em 2017, no Rock in Rio – para uma plateia de 120 mil pessoas. Vale lembrar que, em julho deste ano, para alegria dos fãs, ele retornou para uma única apresentação no Villa Mix Goiânia.
Trajetória
Em pouco mais de meia década, muita coisa mudou na vida do cantor. Desde o lançamento de “Life of the Party”, seu primeiro single, era perceptível que o sucesso seria uma consequência inevitável.
Aos 20 anos, o jovem canadense, filho de pai português e mãe britânica, seguiu os passos de artistas da sua geração, como Justin Bieber, que fizeram da internet passaporte para voos ainda maiores.
Em 2014, Shawn Mendes caiu na estrada e ficou responsável por abrir os shows de Austin Mahone no melhor estilo voz e violão. Reconhecido por ser extremamente focado e comprometido com sua carreira, o cantor também fez dobradinha com Taylor Swift na tour 1989, experiência bastante importante para uma guinada no seu trabalho.
Aliás, foi Taylor que apresentou Shawn à cantora Camila Cabello, que à época ainda era integrante do Fifth Harmony. A amizade da dupla rendeu parcerias, como em “I Know What You Did Last Summer”, além de muitas declarações fofas nas redes sociais de ambos. Especulou-se até a possibilidade de estarem namorando. Aliás, um parênteses: a artista veio a Curitiba nessa terça, dia 16, como atração principal do Z Festival, que também passou por Porto Alegre, São Paulo e Uberlândia.
Com hits como “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, “Treat You Better”, “Ruin” e “In My Blood”, Shawn Mendes se destaca como um dos grandes nomes da música na atualidade. A repercussão positiva se traduz também na forma que ele se relaciona com os fãs – atencioso, reconhece que são parte fundamental do êxito da sua carreira.
Não à toa, Andrew Gertler, gerente de talentos da Island Records, que representa Shawn, já ficou encantado quando o descobriu no YouTube. “Eu fiquei imediatamente impressionado com sua voz”, disse ele em artigo que estampa uma das capas recentes da revista Variety. Por essas e por outras, Shawn Mendes é o cara! Que venham as novas surpresas do astro pop do momento…
EM TEMPO: Shawn Mendes protagonizou um dos episódios da série Artist Spotlight Stories, do YouTube Music. Com cerca de 15 minutos, o vídeo revela um pouco da carreira do astro pop – com direito a bastidores e momentos com os fãs.